quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Leopoldina quer um CREAS do Governo Federal

Até 7 de novembro o município de Leopoldina poderá apresentar projeto ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para a construção de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).  Caso seja aprovado receberá recursos vinculados ao orçamento da União deste ano e poderá aprimorar a rede pública de serviços socioassistenciais cofinanciados pelo Governo Federal. Os critérios de partilha da verba foram determinados pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS).

 "Estão habilitados para apresentar projetos os municípios com equipamento que preencha critérios de pessoal, horário de funcionamento e placa, entre outros, mas que precisa de acessibilidade ou de maior espaço", destaca a secretária nacional de Assistência Social do ministério, Denise Colin. A secretária informa que, no próximo ano, estão previstos serem construídos mais 500 Cras e 200 Creas pelo Plano Brasil Sem Miséria.

Considerado um dos principais equipamentos públicos de atendimento à população de baixa renda, o Creas é coordenado pelo Ministério do Desenvoilvimento Social e Combate à Fome. Atualmente, existem 7.669 Cras e 2.155 Creas em todo o País. (transcrito de www.leopoldinense.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário