segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Novas fotos de Xuxa em Cataguases

As fotos abaixo mostram Xuxa e Odília no interior do ônibus. Toda a cobertura fotográfica no interior de veículo foi feita pelo jornalista Jorge Fábio Nascimento, o único repórter a entrar no veículo a convite da família da homenageada. Logo após, ele, gentilmente, cedeu estas quatro fotos ao Blog do Marcelo Lopes.As imagens abaixo revelam o carinho e a atenção de Xuxa com dona Odília que ganhou um livro de presente da apresentadora.






Flashes da visita de Xuxa a Cataguases

Multidão, gritos, empurrões e muita emoção na visita de Xuxa a Cataguases

A apresentadora Xuxa esteve em Cataguases na tarde desta segunda-feira 7, gravando um quadro de seu programa semanal que teve como locações a Praça Simão José Silva, em frente à Policlínica Municipal e o ônibus da Viação Leo. Xuxa chegou à Praça por volta das 15 horas, provocando um enorme alvoroço na multidão que a aguardava, mas em Cataguases ela pousou no helicóptero pouco antes das 14 horas, nas imediações do Clube Meca. De lá ela entrou no ônibus e para gravar o programa ao lado de da homenageada, Odília Miranda Gomes.

Joana, filha de Odília, enviou e-mail para a produção do Programa da Xuxa contando a história de sua mãe que esperou ansiosa completar 65 anos, o que aconteceu no último dia 3 de novembro, para poder usar o transporte coletivo municipal gratuitamente. A espera valeu pois além de ter realizado seu desejo, o fez ao lado da "Rainha dos Baixinhos" e ainda será exibido para todo o país na maior emissora do Brasil.

Tomada pela emoção, Odília (fotos acima à direita e ao lado esquerdo) mal conseguia falar. Quando o ônibus parou na Praça José Simão Silva, a multidão que se aglomerava no local, entrou em uma espécie de transe coletivo e quase atrapalhou o trabalho da produção com os figurantes que participavam da gravação. Segundo o jornalista Jorge Fábio, único autorizado pela família a acompanhar o trabalho do interior de veículo, a emoção era muito forte. "Dona Odília estava muito emocionada e todos ao seu redor também, principalmente pelo carinho com que Xuxa tratava não somente a homenageada como os familiares dela", contou. As fotos de dentro do ônibus aqui publicadas são de sua autoria e gentilmente cedidas ao Blog do Marcelo Lopes.
Odília Miranda Gomes trabalhou como doméstica e hoje, aposentada, continua na ativa, como revelou um sua outra filha Márcia Mara Gomes (foto à direita). Ansiosa com todo o aparato montado para homenagear sua mãe, a terceira filha de Dona Odília, Ana Gomes, revelou que não foi trabalhar. "Com tudo isso acontecendo aqui não fui trabalhar, espero que meus patrões não me demitam por isso", disse ela que é funcionária da Uroclin.
A amiga de trabalho Elani Pires Souza (foto à esquerda) estava emocionada com a festa. "Ela merece porque é uma pessoa maravilhosa e uma amiga verdadeira", contou.

Daqui a pouco veja o painel com mais fotos desta tarde que agitou Cataguases e as fotos de Xuxa com dona Odília, dentro do ônibus. A produção do programa informou que a "Rainda dos Baixinhos" não desceu do veículo quando chegou à Praça Simão José Silva porque a multidão avançou em direção ao ônibus o que impediu os seguranças de fazerem um cordão de isolamento para que ela pudesse sair e cumprimentar e agradecer o público.

Xuxa provoca histeria em Cataguases


A apresentadora Xuxa está em Cataguases gravando um quadro de seu programa semanal. A produção começou a trabalhar no meio da manhã desta segunda-feira, 7, na Praça Simão José Silva, em frente à Policlínica Municipal. Xuxa chegou somente às 15 horas, provocando um enorme alvoroço na multidão que a aguardava.
O motivo da presença da "Rainha dos baixinhos" em Cataguases deve-se a um e-mail enviado por sua filha Joana Gomes, contando que o maior sonho de sua mãe, Odilia Miranda Gomes era completar 65 anos de idade para poder andar de ônibus urbano gratuitamente. O desejo dela foi realizado através do programa da Xuxa.
Odília Miranda Gomes trabalhou como doméstica e hoje, aposentada, continua na ativa, como revelou um sua outra filha Márcia Mara Gomes. Ansiosa com todo o aparato montado para homenagear sua mãe, a terceira filha de Dona Odília, Ana Gomes, revelou que não foi trabalhar. "Com tudo isso acontecendo aqui não fui trabalhar, espero que meus patrões não me demitam por isso", disse ela que é funcionária da Uroclin.
A amiga de trabalho Elani Pires Souza estava emocionada com a festa. "Ela merece porque é uma pessoa maravilhosa e uma amiga verdadeira", contou.
Xuxa chegou a Cataguases por volta das 13 horas, de helicóptero e desceu nas proximidades do Meca, de lá entrou no ônibus da Viação Leo onde estava dona Odília com sua filha Joana, que realizava assim seu maior desejo de andar de ônibus de graça, por causa da idade. O veículo percorreu as principais ruas da cidade e parou na Praça Simão José Silva para a conclusão do quadro. Ainda hoje você verá aqui no Blog do Marcelo Lopes mais informações sobre este evento.


Vereadores de Muriaé querem reativar a Guarda Municipal

O projeto da Guarda Municipal criado no ano de 1995 foi reativado na Câmara Municipal em recente reunião, pelo vereador Lydio Bandeira de Melo. O objetivo é diminuir a criminalidade em Muriaé, devido a quantidade de assassinatos desde o inicio do ano (mais de 25).
O projeto pode ajudar na captação de recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública, feito para apoiar as cidades e regiões que têm, por exemplo, um alto nível de acidentes e criminalidade.
“A lei já está sancionada, os vereadores e o prefeito da época já aprovaram, no entanto não foi posta em prática por não haver necessidade, o que não é o caso de hoje.” De acordo com Lydio, na década de 90 o índice de criminalidade era menor, equivalente a 5 assassinatos em 6 meses, porém com o aumento da população e o crescimento da cidade, a criminalidade aumentou. “Temos que pensar no nosso futuro, da nossa família e da comunidade, porque se continuar neste ritmo, dentro de cinco anos vamos ter um número absurdo de assassinatos”, diz.
Um estudo feito pelo vereador junto ao comandante e diretor geral da Guarda Municipal de Rio das Ostras (RJ), seriam precisos aproximadamente 110 homens, a fim de trabalhar ao lado da Polícia Militar que ficaria por conta do combate à criminalidade. Ainda não foi discutido como serão preenchidos os cargos, porém segundo Lydio, há três formas: indicação dos vereadores, do executivo municipal ou na forma de concurso público.
Além de colaborar no trânsito, a Guarda Municipal vigia o Patrimônio Público e pode estar presente também nas escolas, impedindo o tráfico de drogas. (Fonte: Jornal A Notícia)

O multitalentoso Luiz Lopez vai lançar livro infanto-juvenil

O escritor, poeta e artista plástico Luiz Lopez vai lançar no próximo dia 18, às 19 horas, na Biblioteca Municipal de Cataguases, na Chácara Dona Catarina, o seu mais novo livro infanto-juvenil, “O Azul da Poesia”. A obra reúne 34 poemas e aborda vários temas (amor, infância, crítica social, meio ambiente, humor, sonho, fantasia, etc.) escritos em diversas formas: dos poemas-comprimido aos haicais; da prosa poética aos acrósticos; de quadras populares a poemas visuais.

O objetivo da diversidade de conteúdo e forma é atender a um público escolar heterogêneo de neoleitores, tentando conquistá-los por meio da leitura de um paradidático atraente e múltiplo.

Dialogando com os poemas, as ilustrações coloridas do autor e as páginas também em cores (criadas pelo designer gráfico, Marco Aurélio Mázzalla) estão a serviço do prazer da leitura por meio da estética do “belo”, unindo as artes visuais ao texto.  Com isso, espera-se que os alunos possam viajar n’O AZUL DA POESIA, despertando o gosto pela leitura.

O livro tem 56 páginas e uma ficha de leitura com 30 questões que auxiliam o professor a avaliar o desempenho dos educandos.  “O Axul da Poesia” é patrocinado pela Lei Ascânio Lopes de Cultura e tem o apoio da “VT Transportes”.