sábado, 8 de outubro de 2011

Assaltantes de lotérica em Rodeiro podem ser de Cataguases

Cerca de R3 mil foi o resultado do assalto fracassado.
Um assalto à mão armada ocorrido na última quinta-feira, 6, movimentou a cidade de Rodeiro. Uma ligação telefônica anônima informou a Polícia Militar de Rodeiro sobre um assalto em andamento na casa lotérica Lima Loterias, situada na Rua Eduardo de Paula Reis, 28, centro daquela cidade. Os policiais encaminharam-se imediatamente até o local onde foram recebidos a tiros por dois assaltantes.

A viatura policial recebue três tiros, sendo
o terceiro no retrovisor esquerdo.
Na troca de tiros os PMs atingiram os rapazes sendo que um, mesmo ferido, conseguiu escapar após furtar uma motocicleta em frente a um supermercado. O veículo foi abandonado posteriormente e o assaltante seguiu fuga pelo mato à margem da rodovia Rodeiro/Dona Euzébia e encontra-se até foragido. Já o seu comparsa não teve a mesma sorte, pois morreu após ser alvejado com três tiros, sendo um no pescoço, outro no joelho esquerdo e o último nas costas, durante tentativa de fuga em uma motocicleta Honda, modelo Tornado, placa HDA-5036, Cataguases, também roubada em Cataguases na segunda-feira, dia 3, em frente a Auto Escola Titonelli, situada na Avenida Guido Marliére.

No tiroteio os policiais também ficaram feridos sendo que o soldado Wanglers foi alvejado na coxa esquerda e na canela direita, ficando o projétil alojado no músculo. Ele foi encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo, em Ubá e passa bem. Já seu companheiro, o Sargento Germano, foi atingido por um disparo na altura do ombro e, após ter sido medicado no Hospital Santa Isabel, em Ubá, se recupera em casa. As informações constam do Boletim de Ocorrência Policial.

Um dos assaltantes morto durante fuga, aguarda
o reconhecimento no IML de Ubá para ser sepultado.
De acordo com o Cabo Evangelista, da Polícia Militar de Rodeiro, foi encontrado com o assaltante morto uma sacola com pouco mais de R$2 mil e com o que está foragido haveria mais de R$1 mil. Os ladrões não foram identificados sendo que o corpo de um deles encontra-se no Instituto Médico Legal de Ubá aguardando que seus familiares façam o reconhecimento e liberado para o sepultamento. De acordo ainda com a Polícia Militar suspeita-se que os dois assaltantes sejam de Cataguases. (Fotos: www.ubanoticias.com.br com informações do 21º BPM de Ubá e Polícia Militar de Rodeiro)


Rádio Catagases leva milhares de crianças à Praça Rui Barbosa

Uma festa para as crianças em homenagem ao seu dia, que será comemorado na próxima quarta-feira, 12 de outubro, levou mais de 3 mil pessoas até à Praça Rui Barbosa na manhã deste sábado, 8. Lá participaram de brincadeiras com palhaços, assistiram a apresentações teatrais, andaram no Trio da Alegria e nos brinquedos ali instalados e ainda ganharam sorvete e churrasquinho. O evento foi promovido pelo Sistema Multisom de Rádio que administra as emissoras Rádio Cataguases AM, Vida FM, Ativa FM, Energia FM e Rádio Ubaense AM e contou com parceria da Prefeitura de Cataguases.
Para o diretor do sistema, Luiz Carlos Rodrigues, o evento alcançou seu objetivo."Estamos muito contentes com o grande número de pessoas aqui nesta Praça e era isto o que a gente queria. E tudo transcorreu na mais perfeita ordem, sendo que a diversão e a alegria deram o tom desta festa. As crianças de Cataguases estão de parabéns", completou.Veja as fotos.







Muriaé vai ganhar Centro de Controle de Zoonoses

Muriaé vai ganhar um centro de zoonoses que será construído na BR 356 próximo à entrada do distrito de Vermelho, em local conhecido como Barra do Vermelho. O empreendimento tem uma área total de implantação de 8.813 metros quadrados quase o equivalente a um campo de futebol.

Serão construídos quatro blocos que ocuparão 1.500 metros quadrados de área construída. Em um deles será montado o setor técnico administrativo com 457 metros quadrados onde também estarão os laboratórios de análises e salas de vacinação.

Os outros três blocos serão destinados para operação de campo, com armazenagem e manipulação de inseticidas e raticidas para uso nas suas áreas de atuação; bloco de serviços gerais composto por garagem, lavagem e manutenção de viatura. Nele também estarão  instalados o canil e o gatil para onde serão levados os animais capturados, removidos e onde ficarão em observação pequenos animais e, por fim, o espaço também vai contar com o bloco de controle de grandes animais destinado a equinos, bovinos e caprinos.

De acordo com o Secretário de Obras de Muriaé, João Franca Ciribelli, a Prefeitura já vem desenvolvendo um trabalho intensivo na área, com o controle da dengue e o combate à proliferação de animais nocivos como baratas, ratos e escorpiões, “mas o município percebeu a necessidade de intensificar estas ações”, disse Ciribelli acrescentando que as obras “são estruturantes, já que é preciso preparar a cidade para o futuro”. O futuro centro de Zoonoses terá capacidade para atender um município de 500 mil habitantes tornando Muriaé um polo de referência na região.

As obras de construção do Centro já foram licitadas e os contratos homologados pelo Executivo. (Fonte: Rádio Muriaé)

14 Bis toca no Remo esta noite

O Clube do Remo está comemorando 84 anos de atividades neste mês de outubro. Uma longa programação esportiva e social começou dia 1º de outubro e só vai terminar no dia 5 de novembro. Os dois maiores eventos, porém, acontecem respectivamente, neste sábado, 8, com o show da Banda 14 Bis e no dia 5 de novembro, com o show do Grupo The Fevers. Maior clube da região em número de associados, o Remo é também um dos mais tradicionais da Zona da Mata e um dos que mais promovem shows e campeonatos esportivos. A apresentação do 14 Bis neste sábado está sendo considerada uma das mais aguardadas e deverá lotar as dependências do Clube.
O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979, por músicos que já se conheciam e alimentavam a idéia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes. Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras. Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O “Clube da Esquina” foi para todos do 14 a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova Música Brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada.
O sucesso veio rápido com várias músicas sendo executadas em emissoras de rádio e caindo no gosto da população que canta de cor quase todas as músicas do grupo. Estas canções estarão no show deste sábado e deverão exercer no público jovem o mesmo fascinio de quando foram lançadas e fazer os mais velhos relembrarem sua linda juventude.

Leopoldina vai fazer a revisão em seu Plano Diretor

A Prefeitura de Leopoldina vai realizar entre os dias 17 e 21 de outubro o “1º Fórum de Revisão do Plano de Diretor” daquele município. Com palestras e debates, o evento vai começar às 8 horas com término às 17 horas, no auditório do Cefet. Uma longa programação deverá ser cumprida durante os cinco dias de atividades.

No primeiro dia, o tema a ser discutido será “Cultura, Lazer e Patrimônio Histórico” com uma palestra a este respeito que será ministrada por José Gabriel Barbosa Couto Viveiros. Após o almoço, às 13 horas, será apresentada, por Yussef Daibert Salomão de Campos, a palestra “Política de Preservação do Patrimônio Artístico, Histórico, Arquitetônico Cultural do Município”.  

No dia seguinte, terça-feira, 18, que terá como tema “Obras, Política de Habitação e Sistema Viário”, a primeira palestra vai tratar de “Obras e Política Habitacional” e será apresentada por Falco Domingos Gomes Nunes, que é o Chefe de Habitação e Interesse Social de Leopoldina. À tarde acontecerá a palestra “Sistema Viário”. Após cada palestra os participantes vão se reunir para debater os tema e apresentar sugestões a respeito.

Na quarta-feira, 19, o tema a ser debatido é “Reunião do Plano Diretor e Orçamento Participativo” em que haverá, na parte da manhã, a Apresentação do Orçamento e Orçamento Participativo, com a Superintendente de Contabilidade e Orçamento da Prefeitura de Leopoldina, Adriana Vieira da Silva Souza e o Controlador Geral do Município de Leopoldina, José Márcio Fajardo Campos. Depois do almoço será ministrada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico daquele município, Carlos Heleno Torres de Almeida, a palestra “Revisão do Plano Diretor”.

Com o tema “Educação e Meio Ambiente”, o penúltimo dia do Fórum vai contar com a palestra “Realidade e Perspectivas da Educação no Município de Leopoldina”, que será proferida por Beatriz Bento de Souza (Diretora da UEMG-Campus Leopoldina-MG). Às 13:30 horas é a vez da palestra “Política Ambiental”, com o engenheiro José de Alencar Farage (Professor de Engenharia Ambiental da UNIPAC).

O último dia do Fórum, sexta-feira, 21 de outubro, terá como tema “Saúde e Assistência Social” que vai contar com a palestra “SUS – Todo Mundo Usa”, por Guilherme Peres Pereira e Alessandra Ribeiro de Souza. À tarde, será ministrada a última palestra que terá como tema “Trabalho Desenvolvido na Assistência Social” que será proferida pela Secretária de Assistência Social de Leopoldina, Valéria Equi Benatti Bartoli.