segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Dia de Finados terá missa no Cemitério de Cataguases

Nesta quarta-feira, 2, Dia de Finados, o Cemitério São José, em Cataguases, vai abrir seus portões às 6 horas e encerrará a visitação às 18 horas. A informação é do administrador do local, Valdecir Taveira que revelou ainda haverá celebração da Eucaristia às 9 horas, ao lado da Capela Mortuária “que será presidida pelo Padre Edison”. O acesso de carro ao local será normal, porém, não será permitido estacionar na rua principal do Cemitério, sendo que a via que dá acesso à Capela Mortuária, o estacionamento estará liberado normalmente, informou Valdecir.

Durante todo o dia Valdecir Taveira estará de plantão no local e as pessoas que necessitarem de alguma informação poderão procurá-lo na sala da Administração. “O Cemitério está preparado para receber a população. Pedimos apenas que todos tenham calma e não pisem sobre as lápides evitando desta forma eventuais acidentes”, aconselha. Valdecir alertou ainda para o cuidado necessário com velas acesas a fim de evitar queimaduras, e com relação às flores, “poderão ser colocadas sobre os túmulos e ao seu redor”, concluiu. A expectativa é de que 5 mil pessoas visitem o Cemitério São José ao longo do dia.

Construção do elevador na Câmara Municipal de Cataguases deverá estar concluída em 20 dias.

A Câmara Municipal de Cataguases está construindo um elevador para portadores de necessidades especiais. A obra vai dotar o prédio de acessibilidade, permitindo desta forma, o acesso ao plenário daquela Casa a cadeirantes e demais pessoas com limitações de locomoção. O serviço vai custar R$61.419,04, está sendo executado pela empreiteira Vertical Tec, de Belo Horizonte vencedora da licitação e deverá estar concluído nos próximos vinte dias, segundo previsão do Diretor da Câmara, Antônio Jorge Barbosa Lima. O acesso ao elevador será feito pela Rua Coronel Vieira, na nova entrada lateral, onde também está o estacionamento (foto ao lado).

Também deverá entrar em funcionamento nos próximos dias o serviço de emissão de carteira de identidade. Pioneiro na região, vai beneficiar a população que necessita deste documento que até hoje é feito somente na delegacia de polícia. Convênio neste sentido foi assinado entre a Câmara Municipal e a Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais. Em seguida mandou dois funcionários fazerem um curso especifico na Academia de Polícia, em Belo Horizonte, que teve duração de trinta dias. Há pouco mais de dez dias a Câmara recebeu os equipamentos necessários para realizar o trabalho como computadores e impressoras, entre outros. No entanto, aguarda autorização da Secretaria de Segurança para iniciar o atendimento que deverá acontecer até o dia 20 de novembro, segundo previsão do presidente da Casa, Vereador Antônio Batista Pereira.

A eleição de 2012 já acelera os movimentos dos politicos em Cataguases

O recém criado PSD em Cataguases, que já nasceu como a maior legenda em número de representantes na Câmara Municipal, não quer perder este título. Para isso, seus principais nomes e campeões de votos nas eleições em que disputam, os vereadores Antônio Beleza, atual presidente do Legislativo Municipal, Canecão, Jorge Vilela e Eduardo Schelb apostam na formação de uma chapa com nomes de peso para que o Partido se fortaleça definitivamente em Cataguases. Este é também o objetivo de seu presidente, o advogado e Procurador Geral do Legislativo, Ricardo Cadête Spínola. "Vamos trabalhar com muito vigor para levar até o eleitor a mensagem progressista do PSD, um partido recém-criado que já nasceu forte em todo o país e aqui em Cataguases não seria diferente", revelou otimista.

Quem também promete participar desta eleição é o novato na política e muito conhecido dos cataguasenses, Geraldo Ramos Santos, o Geraldinho Português. Ele vem mantendo contato permanente com o Deputado Federal Lael Varella, filiado ao DEM, em busca de seu apoio, e também do Deputado Estadual, Wilson Batista, que por sua vez é do PSD, articulando sua possivel candidatura a prefeito. Geraldinho, no entanto, sabe que não terá o apoio de Wilson Batista que manifestou - recentemente - sua neutralidade em Cataguases nas eleições de 2012 e, pelo que o Blog apurou, ainda não conseguiu seduzir Lael. Geraldinho, se não receber a bênção de Lael Varella deverá ser candidato a vereador pelo PDT, partido presidido pelo seu padrasto Marcos Spínola, que é pai do presidente do PSD, Ricardo Spínola. Apesar dos laços sanguíneos estes partidos (PSD e PDT)  não deverão se coligar.

Mas Marcos, que recentemente sofreu uma grande derrota política ao perder para o PMDB o maior nome de seu partido, o ex-prefeito Tarcísio Henriques, encerrando uma aliança política de quase cinquenta anos, não vê problema neste episódio e, conforme disse a este Blog, está disposto a concorrer nesta eleição como candidato a prefeito ou a vice. "Quero muito participar desde que minha eventual candidatura venha somar para Cataguases", frisou. A foto abaixo, ao lado do já pré-candidato Cesinha Samor, pode parecer uma mera brincadeira para muitos, mas pode também ser a primeira foto de uma chapa que uniria o PC do B e o PDT no município. Esta aliança poderia - ainda -trazer partidos menores fortalecendo ainda mais a chapa de candidatos a vereador e ganhando mais tempo para a propaganda eleitoral gratuita, muito cobiçada por todos.