quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A atriz e poetisa Elisa Lucinda é o destaque do FELICA 2011

A terceira edição do FELICA – Festival Literário de Cataguases – está marcada para os dias 09 e 12 de novembro. Nesse ano, o tema do FELICA será “A poesia da vida” e privilegiará temas correntes em nosso cotidiano, como acontecerá na mesa de abertura do FELICA 2011, com a atriz e poeta Elisa Lucinda (foto ao lado) cujo tema é “Parem de falar mal da rotina...”.

(Foto: Marcelo Corrêa)
Além de Elisa, os outros convidados do FELICA são: a jovem prosadora Ana Paula Maia (foto ao lado), o poeta Bartolomeu Campos de Queirós, o poeta da Geração Marginal, Chacal, o artista plástico e romancista tebano Elias Fajardo, o cataguasense radicado em Leopoldina José Geraldo Gouvêa, Marcelo Benini, também nascido aqui e morador de Brasília, o romancista e cineasta húngaro Miklós Palluch, o poeta angolano Ondjaki e a jornalista Sabrina Abreu.

O FELICA para crianças terá um seleto grupo de escritores voltados para esse público específico. Nomes como os de Roseana Murray, Otávio Jr., idealizador do Projeto “Ler é 10 leia favela”, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, o escritor Luciano Sheikk e da escritora Maria Vargas completam a lista dos nomes que juntamente com a equipe do Proler farão apresentações e conversarão com as crianças a respeito do universo da leitura e de sua importância.

A edição 2011 do FELICA é uma realização do site CataguasesViva.com e só foi possível graças à aprovação do projeto na Lei Municipal de Incentivo à Cultura Ascânio Lopes. Mais informações no site do Festival: www.cataguasesviva.com/felica

“A expectativa esse ano é consolidar de vez o Festival Literário de Cataguases no calendário cultural da cidade, uma vez que sempre nos pautamos em trazer nomes de primeira grandeza do cenário nacional da nossa literatura”, lembra Geraldo Filho, curador literário do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário