domingo, 2 de outubro de 2011

Ubá vai ter pista de skate

A Prefeitura de Ubá está construindo uma pista de skate no bairro Talma, entre as ruas Fioravante Druda, Titita Batalha e Olavo Bilac. A Secretaria de Obras é a responsável pelo empreendimento que começou no dia 22 de agosto e tem a previsão de quatro meses para a entrega.
A obra, que é uma parceria da Prefeitura com o Ministério dos Esportes, ficará em torno de R$76 mil e será o novo ponto de encontro dos skatistas de Ubá, sendo que terá níveis para manobras e toda estrutura necessária para a prática do esporte. (Fonte: Prefeitura Municipal de Ubá)

Escola Municipal Joana D’arc abre inscrições para o curso Técnico em Enfermagem

A Escola Técnica Municipal Joana D’arc, vai abrir inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Enfermagem. O período de inscrições será de 3 a 7 de outubro e de 17 a 21 de outubro de 2011, das 8 às 11 horas e das 17 às 20 horas na própria escola que fica na Rua Gustavo Cohen 70, Fundos, Vila Tereza, em Cataguases, conforme divulgado no Edital V-2011. O curso é gratuito.
Somente poderá se inscrever para concorrer a uma das trinta e cinco vagas oferecidas, o próprio candidato, com idade mínima de 18 anos, completados até o dia 6 de fevereiro de 2012. É necessário ainda que ele apresente os seguintes documentos originais e cópia; Cédula de Identidade; Certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de que está cursando o 3º ano do Ensino Médio.
A prova será realizada no dia 30 de novembro de 2011, quarta-feira, das 19 às 22 horas, na Escola Municipal Flávia Dutra, situada na Avenida Coronel Antônio Augusto de Sousa, 330 - Vila Tereza. Ela será aplicada em uma só etapa e constará de quarenta questões objetivas, sendo quinze de Língua Portuguesa, quinze de Ciências e dez questões de Matemática, totalizando 100 pontos. Será aprovado o candidato que obtiver pontuação igual ou superior a 50 pontos. Importante lembrar que a nota zero em qualquer das provas é eliminatória.
Os candidatos deverão chegar ao local da prova com antecedência mínima de trinta minutos e munidos de caneta azul ou preta, lápis e borracha, cédula de identidade e comprovante de inscrição, sem os quais não poderão realizar a prova.  Será eliminado do processo o candidato que deixar de comparecer às provas; Retirar-se do recinto sem a devida autorização do fiscal da prova; Utilizar material de consulta ou chegar atrasado no local.

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 14 de dezembro de 2011 na secretaria da Escola Técnica Municipal Joana D’arc e na Secretaria Municipal de Educação. A matrícula será realizada nos dias 14 e 15 de dezembro das 8 às 11 horas e das 17 às 20 horas, na própria escola, e o candidato aprovado deve apresentar os seguintes documentos originais e suas respectivas cópias: CPF, Título de Eleitor, Carteira de Identidade, Comprovante de residência, Carteira de trabalho onde consta o Número e Série, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de conclusão do ensino médio ou Declaração de que está cursando o 3° ano do Ensino Médio.

Sebrae promove seminário sobre Design

Na próxima terça-feira, 4 de outubro, às 19 horas, no CAT – Centro de Atividades do Trabalhador Rodrigo Lanna – será realizado Seminário de Design com o tema  “Como a empresa pode lucrar com o Design”, que terá como mediadora a professora Inácia Soares, da Escola de Design da UEMG e apresentadora do Programa “Pessoas de Negócios”. O evento é uma realização do escritório Cataguases do SEBRAE-MG em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cataguases e Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.
O evento terá continuidade no dia seguinte quando serão realizadas doze clínicas tecnológicas com o tema “Design” aplicado à diversas atividades. A partir das 8 horas e até às 20 horas, grupos de quinze empresários vão receber, durante duas horas cada grupo, consultorias buscando solucionar e apresentar respostas rápidas para assuntos relacionados às tecnologias e processos das empresas. Os interessados podem obter mais informações a respeito pelo telefone (32) 3421-1245 ou diretamente na sede da Associação Comercial de Cataguases que fica na Rua Ofélia Resende, 101, Bairro Bandeirantes.