quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Chega ao fim a aliança entre o GAC e o PT de Cataguases

O Vereador do PT em Cataguases, Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, informou agora a pouco a este blog o rompimento da aliança com o GAC – Grupo Aliança Cataguases – presidido pelo empresário Marco Antônio de Souza. Conforme revelou o vereador, o GAC e o PT trabalhavam em conjunto para o lançamento de seu nome à Prefeitura, mas na última reunião os representantes daquele grupo apresentaram o nome do professor Sérgio, atual diretor da Escola Estadual Marieta Soares Teixeira, para disputar internamente - numa espécie de prévia - a preferência entre os aliados, o que definiria o candidato do grupo à sucessão de Willian Lobo de Almeida.
“A partir desta realidade a Executiva do PT em Cataguases repensou o seu papel na aliança e a Executiva decidiu romper com o grupo”, explicou. “Na verdade, acrescenta Pequeno, foi o GAC que rompeu o acordo ao mudar de conduta quando apresentou o Professor Sérgio como provável candidato. Nós, do PT, estamos apenas formalizando o fim da aliança”, completou. No próximo sábado, dia 17, por indicação da Executiva do Partido dos Trabalhadores, o PT fará uma reunião, às 15 horas, com seus filiados, para definir os seus pré-candidatos a vereador e o nome de Vanderlei Pequeno a Prefeito.

Este fim de semana oferece muitas opções de lazer e por isso, mais uma coluna Coquetel com as mais novas atrações.
Sérgio Reis: Logo mais, a partir das 23 horas, o cantor e ícone sertanejo Sérgio Reis faz show na II Expo Mudas juntamente com o XXIV Concurso Leiteiro e I Semana Cultural de Dona Euzébia. Além dele, no sábado quem se apresenta é a Banda Detonautas que na semana seguinte estará no Rock in Rio. O evento também receberá artistas locais e regionais e vai contar com uma feira de artesanato e Tenda Cultural. Com encerramento no domingo, a entrada é franca.
Circo: Estreia amanhã, dia 16, em curtíssima temporada em Cataguases, de apenas quatro dias, o Big Brothers Cirkus. Primeira vez que visita Cataguases, a troupe vai realizar sessões na sexta-feira, sábado e segunda-feira, às 20:30 horas e, encerrando no domingo, com duas sessões, às 16:00 h e às 20:30 horas.
Música ao Vivo: O Duo 3º Elemento formado por Cecília e Leandro, vai se apresentar neste sábado, a partir das 20:30 horas, no Restaurante Taramela. O show acústico oferece um repertório do melhor da MPB.
Sexta é VIP: Amanhã, sexta-feira, 16, a partir das 23 horas, a Celebrare abrirá suas portas para a “Sexta é VIP”, noite dançante ao som dos DJ’s Fábio Feeling e Ligeirinho. Entrada franca para mulheres até meia noite.
Comer bem: Uma dica para o almoço de domingo é dar um passeio até a Pousada e Restaurante Broto de Bambu, no Glória. Comida caseira da roça feita no fogão à lenha, cerveja gelada e aquela cachacinha especial para que aprecia um aperitivo. Lugar ideal para ir, passear, comer e descansar, sem se preocupar com as horas.

FestVida começa a movimentar as escolas

A “Caravana da Paz” estacionou na manhã desta quinta-feira, dia 15, na Escola Técnica de Formação Gerencial, a ETFG, e fez um show com os alunos para divulgar mais uma edição do FestVida, o tradicional festival temático de música entre os estudantes cataguasenses. “Caravana da Paz” é o nome dado a uma equipe de alunos e professores que estão percorrendo as escolas onde fazem apresentações musicais, encenam peças teatrais, entre outras atividades artísticas a fim de mobilizar os estudantes a participarem do FestVida.
Na ETFG o grupo foi recepcionado com entusiasmo pelos alunos no anfiteatro da escola. A diretora Olívia Pereira da Silva contou sobre a participação neste evento: “Sempre fizemos parte deste festival, revelou, acrescentando que ano passado um de seus alunos, Murilo de Paula Abrita, foi o vencedor na Segunda Categoria com a música “Erro Cidadão”. Para este ano sua expectativa é de que um número maior de estudantes se envolva com este projeto. O tema do FestVida deste ano é “Conviver em Paz” e será realizado em Novembro, no Cine Edgard.
Na próxima segunda-feira, dia 19, a “Caravana da Paz” visitará, pela manhã, o Centro de Convivência da Criança e do Adolescente, que fica próximo ao Almoxarifado da Prefeitura e, à tarde, estará na Escola Municipal Enedina Prata, no Bairro Paraíso, que vai receber uma peça teatral encenada pelo Grupo Pró-Jovem Adolescente.

ERRATA

No texto da reportagem abaixo foi informado, equivocadamente, que a Câmara Municipal tem feito cerca de 30 carteiras de trabalho por mês. O texto correto é: ...trinta carteiras de trabalho por dia.

Câmara emite, em média, trinta carteiras de trabalho por dia

A Câmara Municipal de Cataguases realiza, desde maio deste ano, o procedimento para as pessoas que necessitam obter a Carteira de Trabalho. O processo é simples e rápido, e os interessados devem se dirigir até ao prédio do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas, munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência com CEP; CPF; Identidade ou Certidão de Nascimento/Casamento; Pesquisa de NIS (Número de Inscrição Social) impressa, fornecida pela Caixa Econômica.
Após o atendimento é gerado um protocolo e em quinze dias o requerente pode retirar sua Carteira de Trabalho na própria Câmara Municipal. Hoje são expedidas cerca de 30 carteiras de trabalho por mês, segundo revelou a funcionária Michele da Costa Ferreira, responsável pelo serviço. Ela se qualificou para esta ocupação em treinamento realizado na Gerência do Trabalho em Juiz de Fora.
De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Antônio Batista Pereira, o Antônio Beleza, esta iniciativa preencheu uma lacuna em nossa cidade. “Cataguases não emitia mais carteiras de trabalho, e quando confirmamos esta deficiência descobrimos também que podíamos prestar este serviço. A gente se qualificou e hoje atendemos Cataguases e as cidades de nossa microrregião”, explicou. Antônio Beleza informou também que até o início de outubro a Câmara estará emitindo carteiras de identidade. “Uma de nossas funcionárias termina nesta sexta-feira, dia 16, em Belo Horizonte, o curso de qualificação, e tão logo os equipamentos estejam adequadamente instalados, começaremos a prestar mais este serviço para a população, já em outubro”, garantiu o presidente da Câmara Municipal de Cataguases.