domingo, 9 de outubro de 2011

Curso atualiza contadores

Com o objetivo de atualizar empresários da indústria, comércio em geral, distribuição e também contadores com informações sobre o novo Fisco Digital, A IDP- Cursos e a Alterdata Software realizaram na última semana três cursos nas cidades de Cataguases (Centro Cultural Humberto Mauro) e Leopoldina (Câmara Municipal). Os cursos de aperfeiçoamento foram voltados para profissionais de empresas e contadores em geral e abordaram os seguintes temas: IFRS: Contabilidade para pequenas e médias empresas; Sped Fiscal e Nota Fiscal Eletrônica para produtos que está substituindo o mesmo documento em papel. Os casos apresentados durante o curso foram baseados na solução da Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais. O curso abordou também o conteúdo das Normas, conceito de Pequenas e Médias Empresas e políticas contábeis. "O conteúdo foi elaborado tomando por base nossa percepção da dificuldade dos profissionais e empresas de se adequarem às novas exigências legais", explicou Soniamara Fidelis Oliveira, assessora comercial da Alterdata Tecnologia em Informática.

Ao centro Soniamara Fidelis e alguns dos profissionais que participaram do curso

Sábado à noite com muito rock metal

As Bandas Spectrum, Sacrificed e LothLoryen, fizeram a alegria da moçada que curte e venera o rock'n roll pesado, com muita guitarra e acordes distorcidos. Os três shows aconteceram na noite deste sábado, 8, e levou uma legião de fãs - a caráter - até o Anfiteatro Ivan Müller Botelho, onde o som rolou solto. O evento foi realizado pelo produtor musical, Rodrigo Rocha, que já organiza outro show para novembro. Abaixo as fotos dos show do Spectrum e do Sacrificed. Se quiser ampliar é só clicar sobre a foto.



Aquiles Branco faz um concorrido lançamento de livro

Homenagear o cronista e a pessoa de Manuel das Neves Peixoto. Este foi o objetivo de Aquiles Branco ao reunir os melhores textos daquele professor, advogado e escritor que marcou várias gerações de cataguasenses. "O admirável mundo de Manuel das Neves" foi lançado neste sábado, as 20 horas, na Casa de Leitura da Chácara Dona Catarina e reuniu dezenas de pessoas, entre amigos e admiradores de sua obra, além de autoridades como o prefeito William Lobo de Almeida e sua esposa, os secretários municipais de Cultura, José Vitor Lima e a de Educação, Rosimere Helena Silva Sousa, os prefeitáveis Cesinha Samor e Vanderlei Pequeno, os escritores Joaquim Branco, Fernando Cesário e Carlos Sérgio Bittencourt, além, é claro, da viúva do homenageado, Yone das Neves Peixoto.

Manuel das Neves nasceu em 1914 e faleceu em 1999.  O livro, conforme explica Joaquim Branco, irmão do organizador da obra, "traz suas crônicas publicadas originalmente no jornal "Cataguases", nas décadas de 50 a 80, e com as quais imortalizou um estilo cheio de humor e verve, cativando grande público na época". A obra tem apresentações de Francisco Inácio Peixoto, Ronaldo Cagiano e Hélio Fernandes. O livro é o primeiro lançamento do ano com o patrocínio da Lei Ascânio Lopes – 2011, da Secretaria de Cultura de Cataguases. Abaixo, fotos do evento. Clique nelas para ampliar.