segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novidades no Blog

* Amanhã, às 20 horas, estará no ar a entrevista com a cantora de funk Luana Absoluta, que é cataguasense e mora na Itália, onde vem cantando para plateias cada vez maiores e é um sucesso. Não deixe de acessar e veja a história desta moça de 26 anos, que morou no Bairto Leonardo, foi Guarda Mirim e vendedora ambulante.
* Esclarecendo algumas dúvidas que surgiram de nossos leitores a respeito da notícia aqui publicada sobre o excesso (que bom!) de acessos ao blog. Na verdade o provedor que hospeda este blog, o blogspot, foi feito para abrigar blogs com poucos acessos, mais familiares e, portanto não consegue administrar um número maior de postagens, comentários e de visitantes. Por isso, a substituição por outro provedor, que vai dar segurança e velocidade de acesso a todos. Enquanto estamos efetuando a mudança, você pode continuar acessando-o normalmente e lendo suas notícias. Quando as mudanças forem efetividas uma notícia a respeito será publicada aqui.

Duas mil visitas e mudanças no Blog

É com muita alegria que o Blog do Marcelo Lopes comunica a seus leitores que já ultrapassou a marca de 2 mil visitas. Isto aconteceu com apenas oito dias de existência. Os nossos agradecimentos a todos que acreditam neste trabalho e que confiam nas informações aqui prestadas.
No entanto, esta grande quantidade de acesso acabou trazendo problemas para os leitores e para o próprio Blog, que não suporta este tráfego intenso. Assim, hoje pela manhã, após confirmar os problemas de acesso existentes, chegou-se à conclusão que era preciso trocar de provedor.
Esta mudança significa que o blog terá outro endereço e ganhará um status de site. No entanto, caso prefira, você poderá continuar acessando através do endereço antigo, que é blogmarcelolopes. Mas se quiser atualizar digite apenas www.marcelolopes.com.br o que é mais recomendado e a página será aberta.
Já que precisamos mudar aproveitamos e fizemos um novo layout, muito mais confortável para sua leitura. Esta nova solução, porém, somente estará no ar nas próximas vinte e quatro horas, segundo a previsão do provedor de acesso. Até lá, possivelmente não poderemos atualizar o blog. Mas assim que tudo voltar ao normal, as noticias serão postadas normalmente. Pedimos sua compreensão e agradecemos a sua leitura. Continue conosco, afinal, para se manter bem informado é só acompanhar o agora site do Marcelo Lopes.

Banda Sistema Nacional faz show na Casa Simão

Primeiro pocket show do projeto “Minha Banda e minha Peça na Casa Simão”, o grupo Sistema Nacional apresenta seu repertório dia 24 (sábado), às 20 horas, no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva, na Casa de Cultura Simão.
Formada em 1999, a Sistema Nacional incialmente se apresentava como cover da Legião Urbana. Posteriormente foi adquirindo uma nova conotação e trabalhando composições próprias. Também participou de festivais como o Green Rock, em 2002, e Fest Vida. A atual formação conta com Helder Silva na guitarra, Jackson Costa no violão, Leandro Abrita no contrabaixo, Rafael Moreira no Teclado, Rogério Tumati na Bateria e Wanderson Ribeiro no vocal.
O ingresso, a preço promocional, custa R$5,00 e pode ser adquirido diretamente na Casa de Cultura Simão, que fica na Avenida Astolfo Dutra, 487, centro. Informações pelo site www.casasimao.org.br e pelo telefone (32) 3421-2622.
O projeto “Minha Banda e minha Peça na Casa Simão” faz parte da Programação da Casa de Cultura Simão – 2011 com o patrocínio da Bauminas e Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio, Fundação Simão José Silva, Prefeitura Municipal de Cataguases e Hidroazul. (Por Tarcísio Vória – Foto: Divulgação)

Região recebe atividades culturais promovidas pelo Polo Audiovisual Regional

A oficina de Fotografia e Iluminação Aplicadas ao Audiovisual que está sendo oferecida no Centro de Cultura Grande Hotel Muriahé, nesta segunda-feira, 19, e que faz parte do Circuito Cultural, é a quarta de uma série de cinco que o Polo Audiovisual Regional, por meio do Sebrae-MG e Instituto Cidade de Cataguases (ICC), está oferecendo nas cidades de Muriaé, Leopoldina, Cataguases, Miraí, Ubá e Itamarati de Minas. O professor é Marcello Marques, de Belo Horizonte e as oficinas são de graça. Esta de Fotografia e Iluminação Aplicadas ao Audiovisual será oferecida na terça (20) em Leopoldina, na quarta (21) em Cataguases e na quinta (22), em Itamarati de Minas. Na semana passada, estas mesmas cidades, com a mesma sequência, receberam, de 12 a 15, a Oficina de Roteiro Aplicado ao Audiovisual, com o professor Sanzio Canfora, também de BH. A informação foi prestada pelo presidente do Polo Audiovisual Regional, João Henrique de Faria.
FESTIVAL EM UBÁ – Na última sexta-feira, dia 16, à noite, João Henrique participou de uma reunião na Câmara Municipal de Ubá, a convite do Diretor Geral das Faculdades Ozanan Coelho (Fagoc), Marcelo Andrade, que preside o Comitê Municipal do Festival Internacional de Arte pela Paz. Este Festival teve origem em 2010, na Grécia, acontece este ano na Rússia, em 2012 na China e em 2013 no Brasil, em Ubá. Participam 118 países. Cada um deve enviar três artistas plásticos, que vão expor suas obras. Da mesma forma, haverá exposições de artistas nacionais e também de Minas (com participação dos que vivem aqui na região). O evento vai ser realizado no Horto e espera-se a participação de 1.500 artistas plásticos, com todas as obras direcionadas para o movimento pela Paz.
PRÓXIMAS OFICINAS - Ainda esta semana serão oferecidas duas oficinas em Ubá. A primeira, na quinta (22), será ministrada por João Henrique de Faria, intitulada "Identidade, Imagem e Reputação". Ela já foi realizada no mês de agosto nas cidades de Muriaé, Leopoldina, Cataguases e Miraí. Na sexta (23), será a vez de Ubá receber a Oficina "Conexões Sociais - Redes Colaborativas", pela professora Maria Vargas, Gestora de Comunicação e Relações Institucionais do Polo.
FÓRUM VOTORANTIM - Na semana de 26 a 29 de setembro (segunda a quinta), Renatta Barbosa e Juliano “Kibe” vão ministrar a Oficina "Desenho de Animação", nas cidades de Muriaé, Leopoldina, Cataguases e Itamarati de Minas, nesta ordem.
Na última sexta-feira, dia 16, foi a vez de João Henrique apresentar o Polo Audiovisual Regional, do qual é presidente, no Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável, evento promovido pela Votorantim e a ONG Gaia Social, nos municípios onde aquela empresa possui atividades de extração de minério e que neste mês de setembro foi realizado em Descoberto.