quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ocupantes da ambulância de Cataguases que capotou em Juiz de Fora passam bem

Das seis pessoas que viajavam na ambulância da Prefeitura de Cataguases que capotou por volta das 14:55 horas, desta quarta-feira, 14, apenas uma sofreu fraturas, segundo informação da Polícia Rodoviária Federal, que atendeu aquele chamado. As outras cinco estão apenas em observação no Hospital de Pronto Socorro, naquela cidade, e deverão ser liberadas amanhã, ainda segundo a PRF.
De acordo com o Boletim de Ocorrência lavrado pela Polícia Rodoviária Federal, em Juiz de Fora, a ambulância Van, da marca Ducato, de propriedade da Prefeitura de Cataguases que voltava de Juiz de Fora para Cataguases, com 5 passageiros e o motorista José Sérgio Marinho, que perdeu o controle da direção do veículo e capotou.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros fez os primeiros atendimentos e levou as vítimas para o Hospital de Pronto Socorro onde o passageiro Erick Homero de Souza Almeida, passa por uma cirurgia porque teve fratura de fêmur e de costelas, mas não corre risco de morte. Os demais ocupantes do carro sofreram pequenas escoriações.
São eles: Robson Aparecido Garcia (enfermeiro); Leiliane Consuelo dos Santos Mendes e o seu marido, Edcarlos Albino de Menezes e Ionete Maria da Aparecida (mãe da vítima que teve fratura de fêmur e de costelas).

Academia ao ar livre é inédita na região

A Academia de Ginástica ao ar livre que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, montou no antigo estacionamento da Policlínica Municipal é uma iniciativa inédita na região e reforça a importância que a prática diária de exercícios físicos tem para a saúde. Os equipamentos ali instalados foram previamente preparados para resistir às intempéries do clima e o Secretário de Esportes, José Vitor Lima, informou que será feita "manutenção permanente em todos os aparelhos para garantir a segurança dos usuários". Além disso, vale lembrar que o nome dado à Academia ao ar livre, é uma merecida homenagem ao saudoso Pérsio Afonso Guimarães, que dividia seu tempo com o extinto Banco Nacional, onde trabalhava, e o Operário Futebol Clube (seu clube do coração) tendo sido um dos grandes incentivadores do esporte em nossa cidade.

Hoje é quarta-feira, dia em que todo mundo já começa a pensar na sexta à noite, portanto, é hora de começar a se programar para o final de semana. Para facilitar a vida dos nossos leitores, o blog estreia hoje esta coluna “Coquetel”, voltada exclusivamente para festas, eventos culturais, lazer, gastronomia, etc. O objetivo é que ele seja uma espécie de guia para você escolher o que fazer nos dias mais esperados da semana. Se tiver sugestões, fique à vontade, principalmente para divulgar o seu evento. Vamos aos nossos acepipes.
Festival de Pastel: A vizinha Santana de Cataguases abre hoje o seu 3º FestPastel  que, como o nome já diz, vai oferecer pasteis de todos os tipos e para os paladares mais variados.  O evento que acontece em plena praça principal da cidade, será animado por diversas atrações musicais  que farão shows todas as noites privilegiando os estilos sertanejo e gospel. As apresentações começarão sempre à partir das 21 horas.  O 3º FestPastel conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Santana de Cataguases.  
Filme em Cartaz: O Edgard Cine Teatro está exibindo o filme Planeta dos Macacos – A Origem.  O longa combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a terem um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem.
Festival de Cinema: A Casa de Cultura Simão está exibindo durante as sextas-feiras de setembro os filmes que participaram do Festival Internacional de Curtas de BH. São películas nacionais e internacionais, legendadas, que foram selecionados entre mais de 2 mil filmes de 79 países diferentes. As sessões começam às 19:30 horas e, nesta sexta  os curtas a serem exibidos conquistaram prêmios em festivais anteriores. São eles: “Wakaranai Buta/In a pigs eye”, com direção de Atsushi Wada, Japão, 10”); “Hunger”, direção de Carolina Hellsgard, Alemanha, 17’40”; “The Shutdown”, direção de Adam Sttaford, Escócia, 2009, 10”) e o curta “Themes”, dirigido por Banu Akseki, Bélgica e França, 2010, 25”. A Casa de Cultura Simão fica na Avenida Astolfo Dutra, 487, Centro.
EXPLOD!: A Danceteria Extremo, que fica na entrada da Ponte Nova, realiza nesta sexta-feira, a partir da meia noite, mais uma festa dançante que se chama “EXPLOD!”. Para animar o público, dois DJ’s foram contratados. Rodrigo U2 e Beat Brothers que tocam Electro.  Os convites promocionais são limitados e os interessados devem retirá-los na própria Extreme, durante o dia.
6ª Parada Gay: Acontece domingo, a partir das 14 horas, na Avenida Astolfo Dutra, mais uma edição da já tradicional Parada Gay. O evento leva milhares de pessoas à rua, tem como objetivo acabar com o preconceito contra os homossexuais e é organizado pelo Movimento Gay de Cataguases com apoio da Prefeitura de Cataguases.
O que vem por aí:
- Show com a Banda LS Jack, que retorna aos palcos após o grave acidente sofrido por seu líder e vocalista, Marcos Mena. Dia 24 de setembro, na Danceteria Moove, antiga Acrópole, a partir das 23 horas.
- Show com 14 Bis, no Clube do Remo, dia 8 de outubro, a partir das 23 horas. Já estão confirmados também o show com a dupla Felipe & Nando no dia 15 de outubro e no dia 5 de novembro, The Fevers, a banda que fez um mega sucesso na Jovem Guarda.