sábado, 1 de outubro de 2011

Greve geral dos bancários segue forte e coesa

O Sindicato dos Bancários de Cataguases e Região divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 30, um balanço dos quatro primeiros dias de greve não só na sua base de atuação, bem como em todo o Brasil. De acordo com o Presidente da entidade, José Antônio Silva, o cenário da greve continua expressando o firme propósito desses trabalhadores em conseguirem suas reivindicações.

O Movimento Grevista em Cataguases, Leopoldina e Além Paraíba continua forte e coeso com paralisações em todos os Bancos – Públicos e Privados. Segundo José Antônio Silva, “A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf/CUT) contabiliza que 7.672 agências e centros administrativos de instituições financeiras públicas e privadas estão com suas atividades paralisadas. Essa é a resposta ao silêncio da FENABAN e das Presidências dos Bancos Estatais”, acrescentou.


As Negociações:

Até a noite de sexta-feira, 30 de setembro, nenhuma negociação estava marcada com a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN). “Enquanto o impasse persistir, com os banqueiros não melhorando sua proposta para o acordo coletivo deste ano através do qual os bancários exigem 12,8% (correspondentes à inflação mais 5% aumento real), PLR condizente com os lucros dos bancos que foram bem superiores aos do ano passado, valorização dos pisos e das verbas salariais, proteção aos postos de trabalho e mais contratações para a melhoria do atendimento à população; melhores condições de trabalho, de saúde e de segurança, fim do assédio moral e das metas abusivas, a Greve continuará forte e coesa” – concluiu José Antônio Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário