sábado, 1 de outubro de 2011

Exposição de Orquídeas encanta os visitantes

Euler, Francinete Simões, a orquídea vencedora e José Dalton: orquidófilos
Cataguases realiza pela primeira vez uma exposição de orquídeas, que acontece na sede do Lions Clube, que fica no início da Avenida Humberto Mauro. Com entrada franca e promovida pela Associação Orquidófila de Cataguases, o evento começou nesta sexta-feira, 30 de setembro, e termina no domingo, dia 2 de outubro, às 14 horas. Estão expostos cento e setenta vasos com cem espécies diferentes de orquídeas.

Participam da 1ª Exposição de Orquídeas de Cataguases, representantes das cidades de Juiz de Fora, Divinópolis, Oliveira e Santos Dumont, conforme revelou o vice-presidente da entidade, Euler de Almeida. Praxe em evento desta natureza as orquídeas foram julgadas por dois juízes: Geraldo Magela Fonseca, da cidade de Divinópolis e por Márcio Siqueira, do município de Oliveira, e que representou a Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil. Juiz de Fora recebeu o maior número de prêmios, informou Euler “mas Cataguases ganhou o prêmio mais importante”, destacou.

A Associação Orquidófila Cataguasense foi fundada há dois anos e conta com cinco sócios fundadores e nove associados. “Nosso objetivo é divulgar a orquidofilia que é uma prática saudável e fácil; não requer nem muito espaço, pois as orquídeas podem ser cultivadas dentro da própria casa”, disse Euler que tem dezoito anos de atuação na área. A atual presidente da entidade é Flávia Simões. No sábado à tarde foi ministrado um minicurso por Vinicius Siervi sobre noções básicas do cultivo de orquídeas para os visitantes interessados.

Assista agora ao vídeo produzido no local e veja as fotos das orquídeas (clique sobre as fotos para ampliar).










Um comentário:

  1. Marcelo..minha mãe era orquidófila e fui criado vendo essas maravilhas, lindas, porém sem cheiro. Apenas 5 pétalas e milhares de variações de forma e cor. São belas companheiras e dou parabéns pra iniciativa do Euler. E pra vc pela divulgação..Abs Douglas Collings

    ResponderExcluir