sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeitura de Além Paraíba informatiza distribuição de remédios

A Prefeitura de Além Paraíba está investindo em avanços tecnológicos para oferecer mais agilidade, segurança e melhores condições de atendimento à população. Exemplo disto é a distribuição de medicamentos do SUS que conta, agora, com um sistema de ponta, que já se mostrou eficiente ao acelerar o acesso da população ao remédio que necessita. A ação é uma parceria entre as Secretarias de Administração, Saúde e o Setor de Informática da Prefeitura.
Para o Secretário Municipal de Saúde, Aílton Regazio, o sistema é eficaz e proporciona economia nos gastos, redução de desperdício, mais controle na compra e distribuição dos medicamentos e, principalmente, uma melhor administração evitando, inclusive, a falta deste produto no setor. “O usuário poderá também retirar o seu remédio no posto de saúde mais perto de sua residência e, posteriormente, através da internet, onde será possível verificar sua disponibilidade no estoque”, explicou.
De acordo com o Prefeito Wolnei de Freitas, o Wolninho, otimizar o processo de distribuição de medicamentos é, para ele, o maior mérito desta iniciativa. “Na administração, por exemplo, o gestor do sistema saberá exatamente qual o consumo de cada medicamento, em cada posto, proporcionando melhor distribuição e troca entre as unidades”, ressalta. O Setor de Informática da Prefeitura, responsável pela implantação do projeto, treinamento de pessoal e suporte técnico, informa que o sistema já funciona em caráter experimental, na unidade de saúde Alice Fernandes, no Morro Santa Rosa.
A partir desta segunda-feira, 3, o novo sistema passará a funcionar no Centro Municipal de Especialidades Clínicas (CMEC). Em seguida, o processo de implantação atingirá cada unidade de saúde, até completar toda a rede. Inclusive a do Distrito de Angustura que já está informatizada. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Além Paraíba, quem ainda não tem o Cartão SUS deverá providenciar, pois faz parte da documentação exigida para obter o medicamento. Para isso, basta procurar a Secretaria de Saúde levando carteira de identidade ou certidão (menores), CPF e comprovante de residência. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Além Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário