sábado, 1 de outubro de 2011

Mineração Rio Pomba em Miraí vai receber dois certificados ISO

A Unidade Bom Jardim da Mineração Rio Pomba Cataguases pertencente às Empresas BAUMINAS, e que está localizada no município de Miraí, recebeu no último dia 22 de setembro, a recomendação de “Sistema de Gestão Integrado certificado conforme as Normas de referência ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004”. Segundo Domingos Ciribelli, representante da direção junto ao Sistema de Gestão Integrada, há mais de um ano a Unidade Bom Jardim da Mineração Rio Pomba Cataguases vem se empenhando em obter as certificações mencionadas.

“Esta conquista comprova a postura da empresa frente a uma nova realidade onde ter qualidade processual aliada a preservação do meio ambiente são peças fundamentais para a sobrevivência de qualquer organização”, salientou. Domingos disse ainda que a garantia da qualidade do processo produtivo da Mineradora, bem como a harmonia entre produtividade e meio ambiente, “formam as bases desta certificação, que marca uma nova era na mineração, focada, acima de tudo, na sustentabilidade do empreendimento”.

O Sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2008 - funciona em todo o mundo visando garantir a qualidade do processo produtivo das indústrias em geral. A empresa que consegue esta certificação revela que a sua produção tem padrão de qualidade reconhecido em todo o mundo. Já o Sistema de gestão de qualidade ISO 14001:2004 - também reconhecido mundialmente - garante a preservação ambiental durante o processo de produção e ainda cria controles para proteger a fauna e a flora. Ter estes dois certificados ISO significa que a empresa adota um padrão mundial de qualidade em dois quesitos: meio ambiente e processo produtivo.

Domingos exemplifica: “O procedimento adotado pela empresa que detém os Ceritifcados ISO, além de ter todos os seus processos mapeados, consegue antecipar com rapidez possíveis problemas e agir antes que aconteçam. E vai além disso porque ele também busca a redução de custos e otimização de recursos”, acrescenta. A certificação da Mineração Rio Pomba Unidade Bom Jardim foi recomendada por uma das mais respeitadas empresas de certificação ISO no mundo, a francesa Bureau Veritas. É ela quem faz as auditorias para ver se estamos atendendo as normas e, em seguida, o INMETRO faz a acreditação final, ou seja, confirma a concessão”, completou o representante da mineradora.
Vista panorâmica da Mineradora Bom Jardim, em Mirai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário