terça-feira, 13 de setembro de 2011

Emenda que eleva para quinze o número de Vereadores é aprovada em primeiro turno

A Câmara Municipal de Cataguases aprovou na noite desta terça-feira, 13 de setembro, a ampliação para quinze do número de vereadores. A votação transcorreu dentro da normalidade e todos os parlamentares presentes à Sessão, votaram favoravelmente à ampliação. Atualmente o Poder Legislativo de Cataguases conta com dez vereadores. Até meados da década de 90, a Câmara era composta por quinze edis, conforme lembrou o Vereador José Hermaty da Veiga ao defender o seu voto a favor da emenda constitucional.
Outro que também defendeu a iniciativa foi o Vereador Vanderlei Pequeno, argumentando que quinze vereadores deixa o Legislativo mais democrático. Para Vicente de Paulo Dias, criticou os que argumentam que haverá aumento na despesa com os quinze parlamentares. Ele lembrou que anteriormente o Legislativo funcionava com 8% da arrecadação municipal e agora recebendo uma cota de 7% vai ter os mesmos 15 vereadores, portanto, não haverá aumento de despesa.
Na plateia, cerca de dez pessoas assistiam à reunião, conforme mostra a foto abaixo do jornalista Jorge Fábio, contrariando as expectativas de que um número maior de pessoas lá comparecessem para marcar posição a favor da manutenção dos atuais dez vereadores, como aconteceu no site de relacionamentos Facebook em que um grupo contrário à ampliação para quinze edis, chegou a reunir mil participantes.

3 comentários:

  1. Como diz meu sábio amigo Douglas:As pessoas esquecem q não existe democracia sem luta, às vezes até armada, mas luta por ideais e ideias, mudar o status quo, limpar as prateleiras...Devemos tirar uma lição desse evento...Kta não se mexe, está acomodada na sua placidez bovina. Então, pague por isso e não reclame mais...

    ResponderExcluir
  2. Carlos Magno "Maguinho"14 de setembro de 2011 às 22:31

    O povo prescisar participar mais da reunnião da Camara para saber o que acontece em nossa Cataguases.
    Parabéns Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. O mais engraçado é que as pessoas só escrevem mas não comparecem. Assim fica fácil. Mobilizar as pessoas mas não comparecer fica feio demais. Concordo com você Maguinho. Quem participa tem propriedade para rteclamar.

    ResponderExcluir