quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Hoje é quarta-feira, dia em que todo mundo já começa a pensar na sexta à noite, portanto, é hora de começar a se programar para o final de semana. Para facilitar a vida dos nossos leitores, o blog estreia hoje esta coluna “Coquetel”, voltada exclusivamente para festas, eventos culturais, lazer, gastronomia, etc. O objetivo é que ele seja uma espécie de guia para você escolher o que fazer nos dias mais esperados da semana. Se tiver sugestões, fique à vontade, principalmente para divulgar o seu evento. Vamos aos nossos acepipes.
Festival de Pastel: A vizinha Santana de Cataguases abre hoje o seu 3º FestPastel  que, como o nome já diz, vai oferecer pasteis de todos os tipos e para os paladares mais variados.  O evento que acontece em plena praça principal da cidade, será animado por diversas atrações musicais  que farão shows todas as noites privilegiando os estilos sertanejo e gospel. As apresentações começarão sempre à partir das 21 horas.  O 3º FestPastel conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Santana de Cataguases.  
Filme em Cartaz: O Edgard Cine Teatro está exibindo o filme Planeta dos Macacos – A Origem.  O longa combina uma narrativa fantástica com o próximo salto da tecnologia de efeitos visuais, obtendo como resultado um filme com uma textura de ação e emoção inédita. A arrogância do Homem deflagra uma cadeia de acontecimentos que leva os símios a terem um outro tipo de inteligência e a desafiar nosso posto de espécie dominante no planeta. Caesar, o primeiro símio inteligente, é traído pelos humanos e se revolta passando a liderar a incrível corrida de sua espécie rumo à liberdade e ao inevitável confronto com o Homem.
Festival de Cinema: A Casa de Cultura Simão está exibindo durante as sextas-feiras de setembro os filmes que participaram do Festival Internacional de Curtas de BH. São películas nacionais e internacionais, legendadas, que foram selecionados entre mais de 2 mil filmes de 79 países diferentes. As sessões começam às 19:30 horas e, nesta sexta  os curtas a serem exibidos conquistaram prêmios em festivais anteriores. São eles: “Wakaranai Buta/In a pigs eye”, com direção de Atsushi Wada, Japão, 10”); “Hunger”, direção de Carolina Hellsgard, Alemanha, 17’40”; “The Shutdown”, direção de Adam Sttaford, Escócia, 2009, 10”) e o curta “Themes”, dirigido por Banu Akseki, Bélgica e França, 2010, 25”. A Casa de Cultura Simão fica na Avenida Astolfo Dutra, 487, Centro.
EXPLOD!: A Danceteria Extremo, que fica na entrada da Ponte Nova, realiza nesta sexta-feira, a partir da meia noite, mais uma festa dançante que se chama “EXPLOD!”. Para animar o público, dois DJ’s foram contratados. Rodrigo U2 e Beat Brothers que tocam Electro.  Os convites promocionais são limitados e os interessados devem retirá-los na própria Extreme, durante o dia.
6ª Parada Gay: Acontece domingo, a partir das 14 horas, na Avenida Astolfo Dutra, mais uma edição da já tradicional Parada Gay. O evento leva milhares de pessoas à rua, tem como objetivo acabar com o preconceito contra os homossexuais e é organizado pelo Movimento Gay de Cataguases com apoio da Prefeitura de Cataguases.
O que vem por aí:
- Show com a Banda LS Jack, que retorna aos palcos após o grave acidente sofrido por seu líder e vocalista, Marcos Mena. Dia 24 de setembro, na Danceteria Moove, antiga Acrópole, a partir das 23 horas.
- Show com 14 Bis, no Clube do Remo, dia 8 de outubro, a partir das 23 horas. Já estão confirmados também o show com a dupla Felipe & Nando no dia 15 de outubro e no dia 5 de novembro, The Fevers, a banda que fez um mega sucesso na Jovem Guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário