terça-feira, 13 de setembro de 2011

Para dar uma arejada nas notícias do blog, sempre sérias, você vai conhecer agora, a coluna "Corre Por Aí", com pitacos meus e informações de bastidores sobre o que acontece em Cataguases e região. Para uns o que será publicado aqui não terá um pingo de verdade, para outros, será o contrário. O fato é que estas "pílulas" em notícia se tornam, na maioria das vezes, grande matéria no futuro. Esta coluna será, portanto, um espaço para furos de reportagem e especulação. Fique atento e boa leitura e dê sugestões.

Palpite: Não adianta bater lata, levar assobio, nem esbravejar. A Câmara Municipal de Cataguases vai aprovar - por unanimidade - para quinze o número de vereadores para a próxima legislatura. Ou seja, em janeiro de 2013, tomarão posse quinze novos vereadores. Hoje são dez.

Política: Anote aí. O ex-Prefeito Tarcísio Henriques estará no mesmo palanque do atual Prefeito Willian Lobo de Almeida nas eleições municipais de 2012. Hoje, ambos negam veementemente, mas uma pessoa muito bem informada, um articulador de primeira, me garantiu esta aliança que já vem abençoada pelo Governador de Minas, Antônio Anastasia. Esta mesma fonte me disse que se preciso for, Anastasia vem a Cataguases para selar o acordo. Boto fé!

Eleições 2012: Os vereadores Vanderlei Pequeno e Eduardo Schelb não serão candidatos à reeleição. O primeiro espera conseguir a indicação de seu partido, o PT, para ser candidato a Prefeito. Neste sentido tem feito inúmeras articulações. O motivo de Eduardo Schelb é outro. O doutor, que em janeiro termina sua pós-graduação em Psiquiatria, vai dedicar-se somente à medicina. Sem a veia política do pai, o saudoso Paulo Schelb, não gostou da atividade política. Em seu lugar, pretende lançar sua mãe, Nadya Schelb, a vereadora.

Investimento: A Energisa S/A está investindo todas as suas fichas em energia eólica, acompanhando a tendência do mercado de buscar fontes limpas e renováveis de energia. Tem projetos vultuosos nesta área.

Polêmica: Ainda promete muita celeuma a decisão do prefeito Willian Lobo de Almeida de vender imóveis do município para poder comprar o prédio do Edgard Cine Teatro. Mas é só uma questão de tempo. Willian sonha construir um Centro Administrativo, onde estarão funcionando num mesmo prédio secretarias e anexos, em um bairro da cidade, o que contribuiria, assim, para o desenvolvimento daquela região.

Encerro por aqui, mas "Corre Por Aí" volta a qualquer momento. Aguarde.

Um comentário:

  1. Adorei esse "quadro". Com o tempo vc vai dar um jeito dele ficar permanente ao lado das outras postagens. Mas essa do dr Tarcísio é mais uma decepção para mim...

    ResponderExcluir