sábado, 8 de outubro de 2011

Muriaé vai ganhar Centro de Controle de Zoonoses

Muriaé vai ganhar um centro de zoonoses que será construído na BR 356 próximo à entrada do distrito de Vermelho, em local conhecido como Barra do Vermelho. O empreendimento tem uma área total de implantação de 8.813 metros quadrados quase o equivalente a um campo de futebol.

Serão construídos quatro blocos que ocuparão 1.500 metros quadrados de área construída. Em um deles será montado o setor técnico administrativo com 457 metros quadrados onde também estarão os laboratórios de análises e salas de vacinação.

Os outros três blocos serão destinados para operação de campo, com armazenagem e manipulação de inseticidas e raticidas para uso nas suas áreas de atuação; bloco de serviços gerais composto por garagem, lavagem e manutenção de viatura. Nele também estarão  instalados o canil e o gatil para onde serão levados os animais capturados, removidos e onde ficarão em observação pequenos animais e, por fim, o espaço também vai contar com o bloco de controle de grandes animais destinado a equinos, bovinos e caprinos.

De acordo com o Secretário de Obras de Muriaé, João Franca Ciribelli, a Prefeitura já vem desenvolvendo um trabalho intensivo na área, com o controle da dengue e o combate à proliferação de animais nocivos como baratas, ratos e escorpiões, “mas o município percebeu a necessidade de intensificar estas ações”, disse Ciribelli acrescentando que as obras “são estruturantes, já que é preciso preparar a cidade para o futuro”. O futuro centro de Zoonoses terá capacidade para atender um município de 500 mil habitantes tornando Muriaé um polo de referência na região.

As obras de construção do Centro já foram licitadas e os contratos homologados pelo Executivo. (Fonte: Rádio Muriaé)

Um comentário:

  1. Quando Cataguases terá uma noticia dessa? Enquanto isso temos que ver animais sofrendo em nossas ruas passando fome sede e frio

    ResponderExcluir