sábado, 8 de outubro de 2011

14 Bis toca no Remo esta noite

O Clube do Remo está comemorando 84 anos de atividades neste mês de outubro. Uma longa programação esportiva e social começou dia 1º de outubro e só vai terminar no dia 5 de novembro. Os dois maiores eventos, porém, acontecem respectivamente, neste sábado, 8, com o show da Banda 14 Bis e no dia 5 de novembro, com o show do Grupo The Fevers. Maior clube da região em número de associados, o Remo é também um dos mais tradicionais da Zona da Mata e um dos que mais promovem shows e campeonatos esportivos. A apresentação do 14 Bis neste sábado está sendo considerada uma das mais aguardadas e deverá lotar as dependências do Clube.
O 14 Bis foi criado no final do ano de 1979, por músicos que já se conheciam e alimentavam a idéia de ter uma banda brasileira nos moldes daquelas bandas internacionais que tanto influenciaram e emocionaram seus integrantes. Beatles, Rolling Stones, Deep Purple, Yes, Led Zeppelin, Pink Floyd entre muitas outras. Mas a influência não se resume a música criada fora do Brasil. O “Clube da Esquina” foi para todos do 14 a prova que poderia ser criada no Brasil uma nova Música Brasileira original, popular e ao mesmo tempo sofisticada.
O sucesso veio rápido com várias músicas sendo executadas em emissoras de rádio e caindo no gosto da população que canta de cor quase todas as músicas do grupo. Estas canções estarão no show deste sábado e deverão exercer no público jovem o mesmo fascinio de quando foram lançadas e fazer os mais velhos relembrarem sua linda juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário