sábado, 8 de outubro de 2011

Leopoldina vai fazer a revisão em seu Plano Diretor

A Prefeitura de Leopoldina vai realizar entre os dias 17 e 21 de outubro o “1º Fórum de Revisão do Plano de Diretor” daquele município. Com palestras e debates, o evento vai começar às 8 horas com término às 17 horas, no auditório do Cefet. Uma longa programação deverá ser cumprida durante os cinco dias de atividades.

No primeiro dia, o tema a ser discutido será “Cultura, Lazer e Patrimônio Histórico” com uma palestra a este respeito que será ministrada por José Gabriel Barbosa Couto Viveiros. Após o almoço, às 13 horas, será apresentada, por Yussef Daibert Salomão de Campos, a palestra “Política de Preservação do Patrimônio Artístico, Histórico, Arquitetônico Cultural do Município”.  

No dia seguinte, terça-feira, 18, que terá como tema “Obras, Política de Habitação e Sistema Viário”, a primeira palestra vai tratar de “Obras e Política Habitacional” e será apresentada por Falco Domingos Gomes Nunes, que é o Chefe de Habitação e Interesse Social de Leopoldina. À tarde acontecerá a palestra “Sistema Viário”. Após cada palestra os participantes vão se reunir para debater os tema e apresentar sugestões a respeito.

Na quarta-feira, 19, o tema a ser debatido é “Reunião do Plano Diretor e Orçamento Participativo” em que haverá, na parte da manhã, a Apresentação do Orçamento e Orçamento Participativo, com a Superintendente de Contabilidade e Orçamento da Prefeitura de Leopoldina, Adriana Vieira da Silva Souza e o Controlador Geral do Município de Leopoldina, José Márcio Fajardo Campos. Depois do almoço será ministrada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico daquele município, Carlos Heleno Torres de Almeida, a palestra “Revisão do Plano Diretor”.

Com o tema “Educação e Meio Ambiente”, o penúltimo dia do Fórum vai contar com a palestra “Realidade e Perspectivas da Educação no Município de Leopoldina”, que será proferida por Beatriz Bento de Souza (Diretora da UEMG-Campus Leopoldina-MG). Às 13:30 horas é a vez da palestra “Política Ambiental”, com o engenheiro José de Alencar Farage (Professor de Engenharia Ambiental da UNIPAC).

O último dia do Fórum, sexta-feira, 21 de outubro, terá como tema “Saúde e Assistência Social” que vai contar com a palestra “SUS – Todo Mundo Usa”, por Guilherme Peres Pereira e Alessandra Ribeiro de Souza. À tarde, será ministrada a última palestra que terá como tema “Trabalho Desenvolvido na Assistência Social” que será proferida pela Secretária de Assistência Social de Leopoldina, Valéria Equi Benatti Bartoli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário