sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PT e Prefeitura não se entendem sobre creche e quadras poliesportivas

O Vereador Vanderlei Teixeira Cardoso, o Pequeno, revelou na Tribuna da Câmara na última terça-feira, 1º, a disposição de o Deputado Federal Reginaldo Lopes doar para Cataguases uma nova creche - nos moldes da que foi construída ao lado do Almoxarifado da Prefeitura - e, também, quatro quadras poliesportivas cobertas. O vereador, em seguida, lançou dúvida sobre o assunto afirmando que o município “não demonstra interesse em receber estes benefícios porque até agora não respondeu ao Deputado”. Ainda segundo ele, “o prazo para dizer se queremos estas obras termina no dia 25 de novembro e até agora não houve nenhuma movimentação neste sentido por parte da Prefeitura”, afirmou. Caso o prefeito William Lobo de Almeida confirme o interesse o Deputado irá alocar os recursos através de emenda parlamentar ao Orçamento da União, ainda segundo revelou Pequeno.

Sobre a vinda desta nova creche para a cidade, a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Helena Silva Sousa, negou que a Prefeitura não queira mais uma destas unidades. “O que acontece, atualmente, é que a Educação está fazendo um levantamento para descobrir as regiões onde a creche vai atender ao maior número de crianças, aliado à existência de espaço suficiente para a construção de um prédio deste porte”, explicou. Apesar disto, ela disse desconhecer a oferta do Deputado Reginaldo Lopes. “Não recebi, até agora, nenhum documento do Deputado oferecendo uma creche para Cataguases”, garantiu.

A respeito das quatro quadras cobertas que o Deputado estaria disposto a destinar para Cataguases, o Secretário Municipal de Esportes, José Vitor Lima, também negou conhecimento sobre o assunto. “Não recebi, até o momento, nenhum e-mail ou comunicado oficial do Deputado Reginaldo Lopes neste sentido”, assegurou. E acrescentou: “Tudo o que quiserem trazer para melhorar Cataguases, será bem-vindo, como já aconteceu anteriormente com o próprio Reginaldo, que nos doou um ônibus escolar. Se ele quiser nos presentear com estas quadras, ficaremos muito felizes, basta entrar em contato com a nossa Secretaria”, completou José Vítor.

2 comentários:

  1. Olá, Marcelo Lopes
    Atualizando sua informação, a Secretaria de Educação recebeu na data de 04/11/11, sexta-feira, o ofício do referido deputado divulgando o programa do MEC para construção de Creches e Quadras. Informo com base no site do MEC, que o FNDE estabelece os requisitos mínimos para que os municípios possam aderir ao programa de financiamento. Portanto, basta que o município atenda os critérios estabelecidos pelo FNDE e preencha corretamente a página de adesão completando os dados corretamente que poderá ser contemplado com a aprovação do projeto apresentado.
    Atenciosamente,
    Rosimere Helena de Sousa Silva
    Secretária de Educação de Cataguases.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo
    Como jornalista, comprometido com a verdade, sugiro postar os endereços eletrônicos abaixo para que os seguidores de seu blog tirem todas as dúvidas de que a Construção de Creches e de Quadras Cobertas não se tratam de indicação política, mas de atendimento a critérios pré estabelecidos pelo FNDE/MEC, e preenchimento correto do SIMEC ( Sistema de Monitoramento Execução e Controle) que é uma página governamental diretamente ligada à Secretaria de Educação, cujos dados são cruzados pelas informações do CENSO escolar.
    Acredito que desta forma estamos contribuindo para esclarecimentos sobre o assunto e das distorções que estão ocorrendo sobre ele em Cataguases.
    Conte comigo para maiores esclarecimentos.
    Atenciosamente,
    Rosimere Helena de Sousa Silva
    Secretária Municipal de Educação.

    PROINFÂNCIA E QUADRAS ESPORTIVAS COBERTAS
    simec.mec.gov.

    Dentre os novos eixos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2 ... universalizar quadras esportivas cobertas em escolas com mais de 500 alunos. ... atendidas as escolas municipais com 500 ou mais alunos declarados no .... Deverão ser indicadas as dimensões do terreno, área, acessos, confrontações, norte ...
    Última visita: 07/11/11

    Cartilha de Orientações PACII
    www.jjassessoria.com
    Nesta nova fase (PAC II) haverá a necessidade de reformulação e ... ü Municípios que não foram atendidos com Proinfância ... Planta de localização do terreno (com dimensões mínimas) onde a unidade será ... Planta de localização do terreno indicando a escola a ser beneficiada com a construção da quadra coberta; ...

    projetistassemfronteiras.blogspot.com
    PAC 2 é o Comunidade Cidadã, que pretende aumentar a ... Informações sobre a Portaria de UBS podem ser esclarecidas no ... Para a construção de quadras esportivas cobertas, nesta primeira etapa, serão atendidas ... dimensões mínimas do terreno: 45X35 metros, para uma área construída de 564m2; ...

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir