sábado, 5 de novembro de 2011

Ubá apresenta projeto sobre saúde do trabalhador

Como parte das ações voltadas à Saúde do Trabalhador e visando a capacitação de profissionais da área de Saúde e Segurança do Trabalho, a Prefeitura Municipal de Ubá, através do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador/Ubá em parceria com a Vigilância Epidemiológica e Ambiental, realizou nesta sexta-feira, 4, na Câmara Municipal daquela cidade, a apresentação do Projeto “Unindo Forças para a Promoção da Saúde dos Trabalhadores das Indústrias de Ubá”.

O evento está em conformidade com a portaria Nº 2.728, de 11 de Novembro de 2009, que dispõe sobre a Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (RENAST). O público alvo foram os Técnicos de Segurança do Trabalho e os Profissionais do setor de Recursos Humanos e foi realizada apenas na parte da manhã tendo iniciado às 8 horas com a apresentação do projeto “Unindo Forças para a Promoção da Saúde dos Trabalhadores das Indústrias de Ubá” que foi feita pela coordenadora do Setor de Epidemiologia de Ubá e enfermeira, Simone Maria Pedro.

Logo a seguir foi proferida a palestra “Dengue: Redução de perdas com aplicação de métodos preventivos” proferida pelo supervisor da Seção de Controle de Zoonoses, João de Souza Lima. A terceira palestra foi a “Importância da vacinação no combate às doenças e na melhoria da qualidade de vida dos colaboradores”, por Andiara Rosa Soares, enfermeira e coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde de Ubá. Na sequência, a também enfermeira Terezinha Vieira Porfirio de Souza, que é técnica em Saúde do Trabalhador falou sobre o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Ubá, e Alessandra da Silva Condé, Técnica em Enfermagem apresentou o tema “Agravos à Saúde do Trabalhador de Notificação Compulsória / Fichas de notificação de acidente de trabalho grave”. A última palestra foi “DST/Aids: O maior risco é você pensar que não corre o risco de contrair”, ministrada pela enfermeira do setor de epidemiologia de Ubá, Denise Almeida Lamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário