sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cataguases sedia penúltima etapa do Fórum de Desenvolvimento Regional

Começa daqui a pouco, às 9:30 horas, no auditório da Policlínica Municipal, em Cataguases, 9º Encontro do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável (projeto do Programa Ecos da Mata), envolvendo diversas cidades da região. Esta será a penúltima etapa do certamente que vai apresentar suas propostas finais no Encontro que vai acontecer em Miraí no próximo dia 25. A proposta desse encontro é detalhar as estratégias de ações que estarão contidas no Plano de Desenvolvimento Regional e validar uma agenda de atividades a curto, médio e longo prazo. O Plano é um produto construído de forma participativa no decorrer dos oito encontros anteriores.

As discussões do Encontro acontecem em torno dos seguintes temas: Desenvolvimento Agropecuário; Turismo; Preservação Ambiental; Industrialização e Comércio; Educação e Qualificação e Infraestrutura. Em Cataguases o Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável vai validar as estratégias priorizadas, por meio da revisitação de diagnósticos regionais, promovidos na região anteriormente, cuja intenção é avaliar se tais estratégias responderão adequadamente às oportunidades apontadas.

O evento será acompanhado pelo Blog que vai postar informações ao longo da programação. O 9º Encontro do Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável é idealizado pela Votorantim Metais em parceria com o Instituto Votorantim e executado pela ONG Gaia Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário