sábado, 22 de outubro de 2011

PT de Cataguases recebe as visitas dos deputados Padre João e Rogério Correia


Da esquerda para a direita: Padre João, Vanderlei Pequeno e Rogério Correia

O Partido dos Trabalhadores de Cataguases recebeu nesta manhã de sábado, 22, as visitas do Deputado Federal Padre João e do deputado Estadual Rogério Correia. Foram recebidos na Câmara Municipal pelo presidente do PT na cidade, Vereador Vanderlei Pequeno e por dezenas de militantes e simpatizantes daquela agremiação. Padre João fez um pronunciamento em que destacou a atuação da Presidenta da República Dilma Rousseff que, segundo ele, “está criando as condições necessárias para fazer um grande governo”. Ele também falou de sua participação na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados e sobre o crescimento do PT no Brasil. “Sabemos que o PT é o Partido que tem a melhor avaliação popular, mas precisamos fazer com que este perfil altamente positivo converta em mais prefeituras e governos petistas”, salientou.
Deputado Federal Padre João
O Deputado Estadual Rogério Correia fez uma crítica severa ao Governo do PSDB em Minas citando o ex-governador Aécio Neves como sendo o responsável pelo atraso em Minas. “O ex-governador Aécio pregou ter sanado a economia mineira com o choque de gestão e hoje ficamos sabemos - estarrecidos - que a dívida do Estado com a União é de 70 bilhões de reais, e de outros 5 bilhões de reais com a Cemig. Além disso, este mesmo ex-governador e hoje Senador, fez o desfavor a Minas de votar contra os interesses dos mineiros no projeto de distribuição de royalties do Pré-Sal. Quero dizer com isso que ele votou a favor de dar os royalties somente para o estado do Rio de Janeiro”, acrescentou. Rogério Correia encerrou sua participação dizendo não apoiar uma aliança PT/PSDB em Belo Horizonte e que o PT vai priorizar as eleições municipais visando conquistar “o maior número de prefeituras possível em Minas Gerais".

Deputado Estadual Rogério Correia
O Vereador Vanderlei Pequeno entregou ao Padre João dois pleitos importantes para Cataguases. A concretização da implantação do IFET no local onde funcionou o Idaic, cujo terreno já foi doado ao Governo Federal, sendo que as negociações encontram-se paralisadas, e a segunda reivindicação para o término da estrada que liga o Bairro Taquara Preta à MG-120, para Leopoldina. A obra foi interrompida antes de ser concluída e é muito importante para o desenvolvimento de Cataguases. O deputado falou que vai procurar os setores responsáveis em Brasília e cobrar uma solução para estas duas necessidades do município. O Vereador Vanderlei Pequeno fez uma avaliação positiva a respeito da visita dos dois deputados. “Ampliamos o leque de apoio para Cataguases. Agora temos mais dois deputados, um em Brasília e outro em Belo Horizonte, que também vão defender os nossos interesses e lutar por nossa cidade”, afirmou o presidente do PT no município.

3 comentários:

  1. Maravilha de visitas,q dó q eu perdi a hora,gostaria de mais de ter ido,oportunidade como essa será mega dificil de realizar novamente.
    Obrigada Rogério Correia e Padre João pelo apoio e carinho para com os professores.Sou fã de voces.

    ResponderExcluir
  2. Uai! Então o Aécio Neves é o quarto senador do Rio de Janeiro?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao PT de Cataguases pela inciativa. esperamos que os deputados possam ajudar na solução destes problemas levantados por vocês. A questão da estrada é uma vergonha, pois uma obra começa e não termina. Entra prefeito, sai Prefeito e nada é feito. Quanto ao IFET é preciso agilidade pois nossa região necessita destes cursos técnicos. Padre João e Rogério Correia são exemplos de deputados comprometidos com as questões de interesse da maioria da população.
    Professor Sidilúcio Senra
    Leopoldina

    ResponderExcluir