sábado, 22 de outubro de 2011

Deputado Dr. Wilson Batista diz que será imparcial em Cataguases nas eleições de 2012

Deputado Estadual Dr. Wilson Batista e o radialista Sousa Mendonça

O Deputado Estadual pelo PSD, Doutor Wilson Batista, concedeu nesta manhã de sábado, 22, entrevista à Rádio Brilho FM, no Programa Conversa Franca, apresentado pelo radialista Sousa Mendonça em que falou sobre Saúde, sua atuação como Deputado, Política, eleição municipal e melhorias para a região. O Blog do Marcelo Lopes acompanhou a entrevista do estúdio da emissora. O Deputado, que é médico cirurgião, especializado em oncologia, atende aos sábados na policlínica municipal.

Durante o programa Doutor Wilson Batista fez um importante esclarecimento sobre a questão de saúde na região. Ele revelou que hospitais como o de Muriaé são feitos para atenderem à vários municípios e, portanto, não vê razão para que Cataguases ou outra cidade da microrregião faça um investimento desta envergadura. Sousa Mendonça fez uma sugestão ao Deputado para que Cataguases tenha uma espécie de “mini posto de coleta de sangue, o suficiente para receber o doador e encaminhar o sangue para o Hemominas, em Além Paraíba”, explicou.

Sobre sua ida para o PSD, Doutor Wilson Batista esclareceu que fez esta opção “por causa de uma proposta política maior, mais abrangente. E não vai afetar a parceria que tenho com o Deputado Federal Lael Varella, a quem sempre serei fiel e sou grato por tudo que fez por mim”, salientou. O deputado acrescentou que sua ida para o PSD vai permitir continuar alinhado com o governo de Minas e lutar por mais recursos para a Zona da Mata.

Com relação às eleições de 2012, Wilson Batista foi claro ao dizer que não vai participar do processo em Cataguases. “Aqui serei imparcial. Tenho dois grandes amigos, o atual Prefeito William Lobo e Tarcísio Henriques. Por isso vou ficar neutro e o PSD que tem atualmente quatro vereadores em Cataguases, não lançará candidato a prefeito e com isso, deixaremos os companheiros livres para escolherem qual caminho seguir nas eleições do próximo ano”, finalizou.

Doutor Wilson Batista disse ainda que como deputado conseguiu criar a Unidade Móvel de Prevenção, que vai percorrer os municípios da região realizando um trabalho de prevenção ao câncer. “Estamos montando um veículo com um mamógrafo e outros equipamentos de diagnóstico de alguns tipos de câncer que vai realizar estes exames nas cidades da nossa região, gratuitamente. Com isso, reduziremos, com certeza, a incidência desta doença porque vamos descobri-la mais cedo, num estágio em que é mais fácil ser tratada e curada”, explicou. Ele também disse que vem atuando no fortalecimento dos hospitais e no transporte de pacientes que necessitam de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário