terça-feira, 25 de outubro de 2011

BAUMINAS desmente boato de que encerrará suas atividades em Cataguases

Um boato que tomou conta de Cataguases e é assunto corriqueiro nas rodas de conversa de que a BAUMINAS vai deixar de funcionar em Cataguases e demitir todos os seus funcionários vem deixando insegura a população, principalmente trabalhadores, acaba de ser desmentido pela empresa. O Blog do Marcelo Lopes entrou em contato com a direção da BAUMINAS e o seu diretor de Administração e Finanças, José Heitor Leonardo, fez o seguinte esclarecimento:
A BAUMINAS não sairá de Cataguases. O que ocorre é que a BAUMINAS, por trabalhar com produtos químicos para tratamento de água, na sua quase totalidade  na forma líquida, tem no frete um item extremamente relevante. Assim, logisticamente, é necessário que a empresa busque um posicionamento geográfico mais adequado. Por isso instala plantas industriais próximas dos grandes centros consumidores procurando, desta forma, estar mais perto do cliente e do fornecedor o que favorece o seu poder de competição no mercado, tendo em vista que a maior parte de seus clientes é atendida por meio de contratos conquistados através de licitações públicas das quais participam fornecedores de todo o país.
A planta de Cataguases continuará em funcionamento sem nenhum risco de ser fechada ou ter suas atividades paralisadas, bem como a de beneficiamento de minério que funciona em Barão de Camargo. É bom lembrar que embora a BAUMINAS, por questões logísticas, mantém plantas industriais em outras cidades do País, as suas áreas Administrativa, Financeira, Contábil, Jurídica e de Recursos Humanos estão centralizadas em Cataguases, gerando assim um relevante número de empregos diretos e indiretos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário