quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Prefeitura implanta projeto de arte digital

A Prefeitura de Cataguases em parceria com a ONG Humanizarte, de Viçosa (MG), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa, a Funarbe e a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Minas Gerais, inaugurou, no início da noite desta quinta-feira, 29, o Projeto de Inclusão Social ArtEducação Digital. A iniciativa conta com recursos da FAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais - por meio do apoio do Deputado Federal Rodrigo de Castro e atende, atualmente, quatro municípios da Zona da Mata: Viçosa, Juiz de Fora, Leopoldina e Cataguases.
Realizada no auditório da Policlínica Municipal a solenidade de instalação do Projeto contou com a presença do seu idealizador, Marcelo Andrade, que é presidente da ONG Humanizarte, além do Deputado Rodrigo de Castro, dos prefeitos William Lobo de Almeida e Bené Guedes (Leopoldina), do Secretário Municipal de Cultura, José Vítor Lima, coordenador do ArtEducação Digital em Cataguases e demais autoridades.
A partir de agora e nos próximos três meses, cem jovens entre 15 e 18 anos de idade, alunos de escola pública, que gostam de internet e tenham alguma afinidade com o mundo digital, vão aprender a fazer vídeos com base na reflexão da realidade que os cerca. Divididos em quatro turmas de 25 alunos e com o apoio do Instituto Francisca de Souza Peixoto, onde serão realizadas as oficinas sob a coordenação de dois professores e de três estagiários, eles vão aprender também a redigir mini textos e design gráfico.
- Este é um projeto que busca aquele jovem que adora ficar na internet conversando no MSN e no Orkut, sem fazer nada, ou então o que vive jogando no computador para usar este tempo produzindo algo útil, fazendo arte, explica Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário