quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Aeroporto de Goianá vai ter voo noturno de passageiros

 
O Aeroporto Regional da Zona da Mata (ARZM), localizado entre os municípios de Goianá e Rio Novo, próximos a Juiz de Fora, e que completou um mês em funcionamento no último dia 23, já pode operar voos noturnos por instrumentos. A autorização foi emitida pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e publicada, no último dia 22, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), através da portaria de homologação.

Administrado pela empresa Multiterminais Alfandegados do Brasil Ltda - com sede no Rio de Janeiro e única empresa a participar do processo de licitação para operar aquele terminal - contratada pelo Governo de Minas para efetuar as atividades de administração e operação do aeroporto vai poder também operar voos de carga, conforme informou o subsecretário de Regulação de Transportes, Diogo Prosdocimi.

Hoje aquele aeroporto funciona somente com uma linha regular da Azul Linhas Aéreas, em dois voos diários, sendo um de ida e outro de volta. A partir de 1º de outubro, ele passará a oferecer voo às 18:40 horas, também com destino a Campinas. Desde sua inauguração e até o fim de setembro, deverão passar pelo local cerca de cinco mil pessoas, entre passageiros e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário