sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Comissão de Trânsito promove Audiência Pública em Leopoldina

Na noite desta terça-feira, 27, foi realizada uma Audiência Pública para apresentação do Projeto “Trânsito Legal” em Leopoldina. O evento foi coordenado pela Comissão Municipal de Planejamento e Segurança no Trânsito com o objetivo de promover mudanças no trânsito de Leopoldina. A audiência aconteceu no auditório da Câmara Municipal e atraiu  comerciantes, empresários, taxistas, professores e alunos de diversas escolas, vereadores e secretários municipais.

Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Comissão, Nivaldo Junqueira explicou o projeto e as ações que estão sendo colocadas em prática e, em seguida, passou a palavra para o arquiteto Márcio Pimentel que destacou a importância daquele evento. “É o momento que a sociedade tem para contribuir ativamente na elaboração do projeto. O trânsito é um indutor do desenvolvimento econômico, e por isso é fundamental a participação da população na discussão de temas que envolvem o dia-a-dia de cada um de nós”, explicou. O arquiteto ressaltou a importância do tema “Educação no Trânsito”: “Estamos realizando uma campanha educativa para a população em geral, como já pode ser visto através das faixas que foram colocadas em pontos estratégicos na área central de Leopoldina”, acrescentou.

Márcio Pimentel apresentou estudo para circulação viária e fluidez do trânsito na cidade, restringindo, num primeiro momento, à área central, mostrando as propostas para apreciação e posterior discussão das diversas modificações que visam ao melhor ordenamento no trânsito e maior segurança para os pedestres. Ele comentou sobre a retirada de placas ilegais, cujo objetivo é preservar a legalidade da sinalização prevista no CONATRAN, bem como atender a uma solicitação do Ministério Público para acabar com estacionamentos privilegiados sem previsão legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário