sexta-feira, 30 de setembro de 2011


- O competente advogado e Procurador do Legislativo Municipal, Ricardo Cadête Spínola “comeu pelas beiradas”, como se diz na gíria, e, pelo visto, montou o maior partido em número de Vereadores de Cataguases ao criar o PSD, o partido do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Presidente da legenda em Cataguases, Ricardo costurou em silêncio – como se deve fazer em casos como este – os apoios de que precisava. Se tudo se confirmar, vão assinar a ficha de filiação no PSD o ex-presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Vicente do Bemge, o atual presidente, Antônio Beleza, o Vereador Eduardo Schelb e João Boiadeiro, entre outros de mesma envergadura. E tem muito mais gente graúda querendo entrar. Aprendeu direitinho com o papai, hein, doutor Ricardo?
- A denúncia pela Defensora Pública Regional, Eliana Maria Oliveira Spíndola, de possível prática de tortura no presídio de Cataguases, despertou sentimentos inesperados na população. Veja só: Tem gente que não apenas acredita na existência desta prática como a apoia. E há pessoas horrorizadas com esta possibilidade. Em comum apenas uma conclusão: quem está preso lá em cima não é santo.
- Conforme este blog adiantou, o ex-prefeito Tarcísio Henriques permanecerá no PDT. O namoro com seu ex-partido PMDB, não passou de uma simples recaída. Marcos Spínola, que nunca acreditou na saída de Tarcísio de sua legenda, deu boas risadas quando o ex-prefeito anunciou sua permanência no PDT.
- O dinâmico e combativo ex-vereador, José Augusto Titonelli, está de volta à cena política depois de quase três anos em retiro, cuidando de sua vida profissional e pessoal. Se tudo continuar como está será candidato a vereador pelo PV. Nas entrelinhas lê-se: vai marchar ao lado do Prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida. O problema é que o PV, com o elenco que tem e se não fizer uma boa coligação, corre o risco de não fazer legenda e, assim, ninguém se elege.
- O Grupo Aliança Cataguases GAC – que agora comanda o PSB nesta cidade, e que há cerca de duas semanas lançou como pré-candidato a prefeito o professor Sérgio Santos de Almeida, atual diretor do Polivalente, desde ontem tem mais um pretendente ao mesmo cargo. Trata-se do sempre simpático e atencioso Pedro Antônio Pereira, o Pedro da Caixa, que acabou de assinar sua filiação àquele Partido. Ele garante que será o candidato a Prefeito de Cataguases por aquela legenda. Sendo assim, o professor Sérgio seria seu vice?
- Quem diria, hein? O PP – Partido Progressista – que até a última eleição foi a jóia da Coroa, disputado por todos, agora, agoniza e sua morte, ao que tudo indica, por inanição, é questão de tempo. Precisamente dia 6 de outubro próximo. O PP era presidido pelo ex-vereador Galba Rodrigues Ferraz, falecido recentemente. Os principais nomes da legenda, como José Sérgio Baião e Antônio Beleza, estão saindo daquela agremiação que – vale lembrar – já perdeu muitos outros correligionários.
- A proximidade do prazo final de filiação partidária já permite vislumbrar alguns possíveis candidatos a vereador. Os nomes mais comentados até agora são o de Bebeto Bittencourt, Serafim Spíndola, Aquiles Branco, Pastor Nelquiades, Major Cerqueira (Polícia Militar), Maurício Rufino, entre outros que também começam a aparecer. Isto , porém, é apenas um aperitivo do que está por vir.
- Negociações avançadas deverão trazer uma grande surpresa no cenário político de Cataguases. Ao que parece, envolve o atual Vereador Vanderlei Pequeno, pré-candidato a Prefeito de Cataguases e um grande nome da política municipal. Quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário