sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CATRANS encerra Semana do Trânsito com as crianças na Praça Rui Barbosa

Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 23, na Praça Rui Barbosa, o encerramento da Semana de Trânsito, promovida pela Catrans, órgão municipal responsável pelo sistema viário. Desde a última segunda-feira, 19, foi desenvolvido um trabalho de conscientização e educação junto aos estudantes das escolas das redes municipal, estadual e particular de Cataguases. A organização é da Prefeitura em parceria com diversas empresas do município.

Ao longo da tarde desta sexta-feira, crianças de diversas escolas se divertiram no pula-pula, fizeram desenhos e pinturas, assistiram a uma peça de teatro educativa e participaram de brincadeiras com o grupo Toca de Teatro. A garotada também ganhou vários brindes oferecidos pelas empresas parceiras do evento. Este ano a Campanha Educativa para o Trânsito levou até aos estudantes a proposta “Use a Criatividade e Salve Vidas”, em que foram convidados a criarem uma frase, desenho ou uma redação com este lema.
Segundo informou o Coordenador da Catrans, Arquimedes Goulart de Faria Filho, a iniciativa foi um sucesso. “Conseguimos desenvolver o trabalho educativo proposto junto às crianças e a mensagem de um trânsito mais humano, seguro e menos violento foi passada”, avaliou. “Não tenho dúvidas de que a nova geração saberá lidar muito melhor com esta realidade do que a nossa”, completou otimista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário