A Câmara Municipal de Cataguases realiza, desde maio deste ano, o procedimento para as pessoas que necessitam obter a Carteira de Trabalho. O processo é simples e rápido, e os interessados devem se dirigir até ao prédio do Legislativo, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas, munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência com CEP; CPF; Identidade ou Certidão de Nascimento/Casamento; Pesquisa de NIS (Número de Inscrição Social) impressa, fornecida pela Caixa Econômica.
Após o atendimento é gerado um protocolo e em quinze dias o requerente pode retirar sua Carteira de Trabalho na própria Câmara Municipal. Hoje são expedidas cerca de 30 carteiras de trabalho por mês, segundo revelou a funcionária Michele da Costa Ferreira, responsável pelo serviço. Ela se qualificou para esta ocupação em treinamento realizado na Gerência do Trabalho em Juiz de Fora.
De acordo com o presidente do Legislativo Municipal, Vereador Antônio Batista Pereira, o Antônio Beleza, esta iniciativa preencheu uma lacuna em nossa cidade. “Cataguases não emitia mais carteiras de trabalho, e quando confirmamos esta deficiência descobrimos também que podíamos prestar este serviço. A gente se qualificou e hoje atendemos Cataguases e as cidades de nossa microrregião”, explicou. Antônio Beleza informou também que até o início de outubro a Câmara estará emitindo carteiras de identidade. “Uma de nossas funcionárias termina nesta sexta-feira, dia 16, em Belo Horizonte, o curso de qualificação, e tão logo os equipamentos estejam adequadamente instalados, começaremos a prestar mais este serviço para a população, já em outubro”, garantiu o presidente da Câmara Municipal de Cataguases.
Nenhum comentário:
Postar um comentário