segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Região recebe atividades culturais promovidas pelo Polo Audiovisual Regional

A oficina de Fotografia e Iluminação Aplicadas ao Audiovisual que está sendo oferecida no Centro de Cultura Grande Hotel Muriahé, nesta segunda-feira, 19, e que faz parte do Circuito Cultural, é a quarta de uma série de cinco que o Polo Audiovisual Regional, por meio do Sebrae-MG e Instituto Cidade de Cataguases (ICC), está oferecendo nas cidades de Muriaé, Leopoldina, Cataguases, Miraí, Ubá e Itamarati de Minas. O professor é Marcello Marques, de Belo Horizonte e as oficinas são de graça. Esta de Fotografia e Iluminação Aplicadas ao Audiovisual será oferecida na terça (20) em Leopoldina, na quarta (21) em Cataguases e na quinta (22), em Itamarati de Minas. Na semana passada, estas mesmas cidades, com a mesma sequência, receberam, de 12 a 15, a Oficina de Roteiro Aplicado ao Audiovisual, com o professor Sanzio Canfora, também de BH. A informação foi prestada pelo presidente do Polo Audiovisual Regional, João Henrique de Faria.
FESTIVAL EM UBÁ – Na última sexta-feira, dia 16, à noite, João Henrique participou de uma reunião na Câmara Municipal de Ubá, a convite do Diretor Geral das Faculdades Ozanan Coelho (Fagoc), Marcelo Andrade, que preside o Comitê Municipal do Festival Internacional de Arte pela Paz. Este Festival teve origem em 2010, na Grécia, acontece este ano na Rússia, em 2012 na China e em 2013 no Brasil, em Ubá. Participam 118 países. Cada um deve enviar três artistas plásticos, que vão expor suas obras. Da mesma forma, haverá exposições de artistas nacionais e também de Minas (com participação dos que vivem aqui na região). O evento vai ser realizado no Horto e espera-se a participação de 1.500 artistas plásticos, com todas as obras direcionadas para o movimento pela Paz.
PRÓXIMAS OFICINAS - Ainda esta semana serão oferecidas duas oficinas em Ubá. A primeira, na quinta (22), será ministrada por João Henrique de Faria, intitulada "Identidade, Imagem e Reputação". Ela já foi realizada no mês de agosto nas cidades de Muriaé, Leopoldina, Cataguases e Miraí. Na sexta (23), será a vez de Ubá receber a Oficina "Conexões Sociais - Redes Colaborativas", pela professora Maria Vargas, Gestora de Comunicação e Relações Institucionais do Polo.
FÓRUM VOTORANTIM - Na semana de 26 a 29 de setembro (segunda a quinta), Renatta Barbosa e Juliano “Kibe” vão ministrar a Oficina "Desenho de Animação", nas cidades de Muriaé, Leopoldina, Cataguases e Itamarati de Minas, nesta ordem.
Na última sexta-feira, dia 16, foi a vez de João Henrique apresentar o Polo Audiovisual Regional, do qual é presidente, no Fórum de Desenvolvimento Regional Sustentável, evento promovido pela Votorantim e a ONG Gaia Social, nos municípios onde aquela empresa possui atividades de extração de minério e que neste mês de setembro foi realizado em Descoberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário