sábado, 5 de novembro de 2011

Votorantim Metais está entre as dez empresas de maior prestígio de Minas Gerais

A Votorantim Metais está entre as dez empresas mais respeitadas do estado. A conclusão é da pesquisa “Marcas Mais Prestigiadas de Minas Gerais”, publicada pelo segundo ano consecutivo pelo jornal Estado de Minas.

No segmento “siderurgia e metalurgia”, a Votorantim Metais ficou em terceiro lugar. Além de ter subido do décimo lugar geral em 2010 para o oitavo posto este ano, a empresa apresentou a mesma evolução nos quesitos “admiração e respeito”; “responsabilidade social e ambiental”; e “história e evolução”. Já no item “ambiente de trabalho”, que reflete a percepção da população sobre trabalhar na Votorantim Metais, a empresa saltou da sétima para a quinta colocação.

De acordo com a pesquisa, que ouviu 4.025 pessoas em todo o estado, a empresa se destacou em um quesito fundamental para a percepção do público e a consequente melhora da imagem: a responsabilidade socioambiental, por ter nos princípios da sustentabilidade a orientação das suas estratégias empresariais. Realizada pelo Grupo Troiano de Branding, a pesquisa analisou as 60 maiores empresas de Minas.

Rumo ao Desenvolvimento Local

Para estimular o desenvolvimento socioeconômico e sustentável das regiões em que atua, a Votorantim Metais busca detectar oportunidades e incentivar iniciativas práticas que gerem valor para estas comunidades. Prova disso é a execução, em 2011, de projetos sociais com as mais diversificadas linhas de atuação na região da Zona Mata. Alguns destaques são o Programa Ecos da Mata e o Parceria Votorantim pela Educação – PVE (executados em conjunto com o Instituto Votorantim) que estão, respectivamente, focados em colaborar para a o desenvolvimento local e para o aperfeiçoamento da qualidade da educação pública.
Unidade da Votorantim Metais em Itamarati de Minas

Impulsionado pela empresa com a participação de diversos segmentos da sociedade civil na região, o Ecos da Mata reúne poder público, iniciativa privada, ONG´s e representantes das comunidades na construção coletiva de projetos e ações que priorizam a dinamização econômica, social e ambiental de Itamarati de Minas, Descoberto, Cataguases, Miraí, Muriaé, São Sebastião da Vargem Alegre, Rosário da Limeira, Miradouro e Fervedouro.  

Com atuação em Miraí, o Parceria Votorantim pela Educação prioriza melhoria do ensino público por meio da sensibilização da família e dos alunos, valorização de professores e participação da comunidade na escola. O projeto, que é executado em sete escolas municipais e duas estaduais, em 2011 envolve mais de 2500 estudantes do município.

4 comentários:

  1. Pior cego é aquele que não quer ver!

    ResponderExcluir
  2. Paulo disse...

    Uma Pergunta a Sra. Lilian Santana, Aonde está a Tão prometida fábrica de aluminio para alavancar o desenvolvimento da cidade de Cataguases ? provavelmente ela não sabe dessa promessa que está sendo feita a decadas, que Desenvolvimento é esse ?
    4 de novembro de 2011 15:26
    Prejudicado pela CBA disse...

    Este comentário é direcionado a Votorantim. Por favor expliquem a população que o dinheiro que seria investido na fábrica de óxido de alumínio foi todo investido na fábrica da Votorantim em SP. A única coisa que vcês fazem por aqui é enganar o povo com conversa fiada. Os empregos que seriam gerados em Cataguases, aproximadamente 2000 entre empregos diretos e indiretos foram todos para SP. O dinheiro gasto para o acesso a fábrica e a nova ponte que está completamente perdida no meio do nada saiu do bolso do contribuinte.

    Respondam a população:
    1- Quando a fábrica vai ser contruida?
    2- Porque levam nossas riquezas e nada fazem de concreto pela região?
    3- Porque tantos processos trabalhistas?
    4- Porque o funcionário da CBA na região que exerce a mesma função em SP tem que ganhar muito menos aqui?
    O povo está completamente insastifeito com a presença de charlatões como a Votorantim na região. SE MANDEM OU A POPULAÇÃO TIRA VOCÊS A FORÇA!!!! RESPONDAM A POPULAÇÃO SE TIVEREM UM MÍNIMO DE DIGNIDADE.
    4 de novembro de 2011 19:15

    ResponderExcluir
  3. ACORDA CATAGUASES! disse...

    Fórum Regional discute o desenvolvimento.
    Para a consultora de comunicação e responsabilidade social da Votorantim Metais, Lílian Santana, o Fórum alcançou plenamente seus objetivos. “Estamos muito satisfeitos porque percebemos um grande engajamento, um envolvimento muito expressivo das pessoas em todas as etapas do fórum". Só não a envolvimento Lilian e do seu grupo para nossa região, aonde foi para sua Fabrica de Turiaçu Cataguases? Só querem mesmo o nosso minerio e mais nada!

    ResponderExcluir
  4. A foto que está no blog da Unidade Votorantim em Itamarati, não mostra a realidade que hoje se encontra este açude. O açude está seco a Votorantim usou toda a água e não deixou nada para os sitiantes locais. Propaganda enganosa, não são merecedores do respeito da população local.

    Prejudicam a população e nada fazem de bom para a região. Querem apenas sugar nossa riqueza.

    ResponderExcluir