quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ubá realiza 1º Seminário de Agricultura Familiar

A Prefeitura de Ubá, através da Secretaria Municipal da Educação e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizaram o 1º Seminário de Agricultura Familiar e Sustentabilidade no dia 21 de Outubro de 2011, na Câmara municipal daquela cidade.
O Seminário teve como intuito dialogar sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que assegura 30% dos alimentos adquiridos pelas escolas municipais devem ser diretamente dos agricultores familiares do próprio município.
O palestrante Lucivan Gomes de Oliveira, Extensionista de Bem Estar Social da Emater, considerou o encontro uma oportunidade para os pequenos agricultores que devem “direcionar e planejar sua produção de acordo com a demanda das escolas. Hoje ele pode planejar o que irá plantar, sabendo que tem um mercado garantido durante todo ano, e também existe um bônus para o agricultor que tem produtos orgânicos ou agroecológicos”.
Samuel Gazola, Secretário de Educação Municipal, disse que desde 2009 a Prefeitura já compra da agricultura familiar e “aplicamos um percentual bem maior que os 30% que a lei determina. O seminário tem por objetivo discutir propostas para melhorar ainda mais o sistema na nossa cidade”.
O Deputado Estadual Rogério Correa, componente da Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa de Minas, disse que faz viagens frequentes ao interior do Estado com o intuito de propagar informações sobre leis. “A minha vinda aqui é no sentido de trazer informações sobre políticas públicas até o pequeno agricultor, porque muitas das vezes a dificuldade é esta: o acesso à informação”, frisou. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ubá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário