quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Novembro traz show com a nova e boa MPB da Banda Fino Coletivo

Foi pensando em mostrar a riqueza de tendências da MPB atual ao público do interior de Minas Gerais que o Projeto Usina Cultural 2011, da Fundação Ormeo Junqueira Botelho estruturou sua programação musical. Depois de Tulipa Ruiz, Nina Becker e outros, agora é a vez de uma das bandas mais originais e criativas da nova safra da MPB. O Grupo Fino Coletivo, do Rio de Janeiro, vai se apresentar em Cataguases, num show que acontece no dia 5 de novembro, às 21 horas, no Anfiteatro Ivan Müller Botelho. A sonoridade marcante, que já encantou plateias por todo o Brasil, chega a Cataguases prometendo um espetáculo de altíssimo nível. Formado por músicos cariocas e alagoanos em 2006, o Fino Coletivo foi eleita banda revelação de 2007 pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), pelo jornal O Globo como melhores discos de 2007 e banda revelação de 2007 no 6º Prêmio Rival Petrobras de Música.

O produtor da Fundação, Fausto Menta, revelou estar “muito orgulhoso em poder contar com um show tão especial como este no Projeto Usina Cultural 2011” e espera que o público cataguasense possa prestigiar a apresentação, cujo patrocínio é da Energisa, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e o apoio cultural da Fundação Ormeo Junqueira Botelho.

Para esta apresentação na cidade o grupo vai executar músicas de seu novo CD, intitulado "Copacabana", lançado ano passado e que tem como marca a consolidação de uma sonoridade original, de intenso apelo autoral, com referências populares e de ritmos tradicionais, sustentando letras de lirismo pungente e humor descontraído. Um passo adiante, no entanto coerente com o primeiro trabalho que leva o nome do grupo. O Fino Coletivo é formado por Adriano Siri, voz; Alvinho Cabral, violão, guitarra, percussão e voz; Alvinho Lancellotti, voz; Daniel Medeiros, baixo e voz; Donatinho, teclados; e Rodrigo Scofield, bateria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário