quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Termina nesta sexta-feira, 7, o Cadastramento Escolar

Dezessete escolas municipais, uma creche, o Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Mundo Encantado, a Escola Estadual Professor Clóvis Salgado e a Escola João XXIII em suas turmas descentralizadas estão efetuando o Cadastramento Escolar e matrícula para a Educação Infantil para crianças de 4 meses a 5 anos completos até 31 de março de 2012. Pais ou responsáveis têm até amanhã, 7 de outubro, para garantir vaga em uma escola ou creche mais próxima da residência da família.

Para fazer o cadastro o responsável deve levar até à escola a Certidão de Nascimento da criança (original e cópia), comprovante de residência (conta de luz ou água) em nome do pai, da mãe ou responsável e o cartão de vacinação da criança candidata à vaga. O cadastro escolar é basicamente o mapeamento dos alunos, explica a Secretária Municipal de Educação, Rosimere Helena de Souza Silva. “Com ele podemos verificar a realidade do universo de crianças atendidas pelo município”, explicou.

Os pais devem procurar a escola de seu interesse e efetuar o cadastramento no horário das sete da manhã às cinco horas da tarde. As crianças que já se encontram matriculadas em pré-escolas ou creches municipais não precisam ser recadastradas, pois já têm a vaga garantida. O processo é apenas para as que se encontram na faixa etária própria de ingresso na Educação Infantil, vindo somar ao universo de alunos no sistema municipal de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação revelou que o município tem hoje cerca de 1.400 alunos matriculados na educação infantil e outros 500 em creches.

Onde fazer o cadastramento: Escolas Municipais Turminha da Mônica, Cantinho Feliz, Folhinha Verde, Vigário Cassimiro, Tia Lilia, Manoel Dutra de Siqueira, Flávia Dutra, Maria José Peloso, Professor Antônio Amaro, Darcília Guimarães, Professora Carmelita Guimarães, José Soares Gonçalves, Francisco Rodrigues de Almeida (Aracati), Manoel Pais Tiago (Vista Alegre), João Ignácio Peixoto (Glória), Dr. Astolpho Rezende (Sereno), Pequeno Príncipe, Creche Esperança, Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Mundo Encantado e Turmas Descentralizadas na Escola Estadual Professor Clóvis Salgado e João XXIII. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases)

Nenhum comentário:

Postar um comentário