quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Assembleia Legislativa debate Pobreza e Desigualdade em Muriaé

Muriaé vai sediar amanhã, dia 7, no Teatro Zaccaria Marques, uma das etapas do Seminário Regional Contra a Pobreza e a Desigualdade, promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do evento é discutir e propor soluções para a redução da pobreza e desigualdade em Minas Gerais.

O presidente da Comissão de Participação Popular da Assembleia e um dos co-autores do movimento, deputado André Quintão, explica que as propostas apresentadas no seminário podem ser transformadas em emendas ao Plano Plurianual e ao Orçamento de 2012: “Ninguém melhor que a população para apresentar as suas maiores dificuldades e desafios. A participação popular pode garantir a efetivação das propostas que forem definidas e aquelas que podem ser incluídas no PPA do Estado e no Orçamento”.

O seminário, que já foi realizado em dez regiões do Estado, vai permitir uma visão das necessidades da população para que seja possível construir uma proposta de desenvolvimento integrado, socialmente justo e ambientalmente sustentável. O encerramento do Seminário Regional acontece em Belo Horizonte nos dias 24, 25 e 26 de outubro.

O evento vai contar com exposições sobre a dimensão da pobreza e das desigualdades sociais e regionais. Em seguida os participantes serão divididos em dois grupos de trabalho. O Grupo 1 vai tratar do Desenvolvimento Social e discutir os seguintes temas: Promoção e Proteção Social; Educação e Cultura e Saúde e Qualidade de Vida. O Grupo 2 “Desenvolvimento Econômico Sustentável vai tratar os temas Produção e Trabalho; Infraestrutura, Rede de Serviços e Circulação e Ciência, Tecnologia e Inovação. Antes do encerramento os grupos farão o relato do trabalho e vão apresentar os representantes regionais eleitos nos grupos e que estarão em Belo Horizonte representando a região. (Fonte: Rádio Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário