quinta-feira, 6 de outubro de 2011

No dia do seu aniversário Tarcísio Henriques confirma sua filiação no PMDB

O ex-prefeito Tarcísio Henriques (foto) recebeu na manhã desta quinta-feira, em seu escritório em Cataguases, o Blog do Marcelo Lopes para falar sobre o seu destino político tendo em vista as eleições de 2012. A curta entrevista foi interrompida diversas vezes por telefonemas e pessoas que foram abraçá-lo pelo seu aniversário. Presente na sala onde recebeu a reportagem, o presidente do PDT de Cataguases, Marcos Resende Spínola, que ainda diz acreditar no retorno do amigo pessoal e companheiro de jornada política aos quadros do PDT, ouviu Tarcísio garantir sua permanência no PMDB.

Ao ser indagado sobre seu futuro político Tarcísio foi objetivo na resposta: "Vou ficar no PMDB, partido ao qual me filiei recentemente, cujo presidente é um antigo correligionário e companheiro, o ex-vereador Berto Geraldo Dias. Lá - continuou - vou ajudar a reconstruir aquela sigla visando fazer com que ela volte a ter a importância e o significado do passado para nós cataguasenses". Sobre sua possível candidatura e apoio a um determinado candidato, o ex-prefeito de Cataguases por dois mandatos, preferiu não se manifestar. "Agora não posso dizer mais nada", justificou.

Caso Tarcísio permaneça no PMDB - como acaba de afirmar a pouco menos de trinta e seis horas do encerramento do prazo para filiação partidária - a cena política cataguasense ganha um novo contorno e coloca novamente aquele Partido no centro das atenções. É que o ex-prefeito, ex-deputado e ex-secretário estadual de Justiça, historicamente, tem um cacife eleitoral que gira em torno de sete mil votos e este legado desperta o interesse de todas as forças políticas do município, que passarão a assediá-lo em busca de apoio. A leitura que se faz neste momento é que para onde Tarcísio Henriques for o candidato que ele apoiar começará a disputa com alguns corpos de vantagem. Isto se ele realmente não estiver no páreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário