sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Temporal e vento derrubam árvore sobre carros no estacionamento do Hospital de Cataguases

Um vendaval acompanhado de uma forte chuva, com granizo em alguns momentos, fez estragos em Cataguases na tarde desta sexta-feira, 28. A principal ocorrência foi no estacionamento que fica na entrada secundária do Hospital de Cataguases, onde uma grande árvore caiu sobre oito veículos, sendo que apenas dois sofreram danos graves (veja fotos no painel abaixo). O Gol prata foi inutilizado e pertence a Ricardo Mendes, farmacêutico do Hospital. O Celta preto teve parte do teto afundado. A Defesa Civil foi chamada pelo Provedor do Hospital, José Eduardo Machado, e fez todo o trabalho de retirada da árvore e limpeza do local. José Eduardo disse que o incidente “poderia ter sido muito mais grave caso tivesse ferido alguém, principalmente porque este estacionamento é muito frequentado”. A árvore teria caído por volta das 16:30 horas, segundo ele.

Além deste incidente mais grave, outras ocorrências menores foram registradas e o Blog do Marcelo Lopes, em um passeio pela cidade conferiu a queda de uma antena parabólica na Rua Cleto da Rocha, uma tampa de caixa d’água despencou de cima de um dos prédios na Rua Antero Ribeiro e outra foi parar na calçada da Rua Major Vieira, também oriunda de um dos prédios vizinhos. Felizmente nenhum destes incidentes fez vítimas nem tampouco danos materiais.

Na Avenida Eudaldo Lessa a reportagem encontrou dois fios de telefone que foram arrebentados com o vendaval. Quase em frente, o Supermercado Morais teve a extensão da sua marquise, feita em serralheria, ameaçada de cair por causa dos fortes ventos. Imediatamente seus funcionários escoraram a estrutura impedindo assim um possível acidente. “Amanhã vamos providenciar os reparos”, avisou Gilmar Morais, sócio proprietário. (Clique nas fotos para ampliar)

Ainda na Rua Antero Ribeiro, bem na junção com a Avenida Eudaldo Lessa, um fio de energia elétrica partiu ficando pendurado e espalhado na via. A energia foi cortada no local por volta das 17:30 horas e até o fechamento desta matéria, às 21 horas, não havia sido restabelecida, mesmo após os moradores terem acionado a Energisa. (Com fotos de Washington Magalhães)

3 comentários:

  1. Parabéns Marcelo pela cobertura em tempo real.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Marcelo ..eu queria saber s/a chuva o Sr.Marcos Spínola enviou-me seu blog


    Therese Jardin

    ResponderExcluir