sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Recreio terá encontro regional de produtores de leite

O município de Recreio será sede, no próximo dia 3 de novembro, do Encontro Regional de Produtores de Leite, através do programa “Balde Cheio” – Programa de Desenvolvimento Integrado da Pecuária Leiteira. Os produtores presentes ao encontro terão a oportunidade de assistir à palestra do engenheiro agrônomo e supervisor do programa “Balde Cheio”, Walter Miguel Ribeiro.

Segundo informações de Simone Rios, do Sindicato Rural de Recreio, o “Balde Cheio” é uma metodologia inédita de transferência de tecnologia que contribui para o desenvolvimento da pecuária leiteira em propriedades familiares. Seu objetivo é capacitar profissionais de extensão rural e produtores, promover a troca de informações sobre as tecnologias aplicadas regionalmente e monitorar os impactos ambientais, econômicos e sociais nos sistemas de produção que adotam as tecnologias propostas.

O encontro será realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais “FAEMG”, pela LAC e pelo Sindicato Rural de Recreio, a partir das 18 horas, no Lions Clube. (Fonte: Jornal Polis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário