sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Recreio cria e coloca em funcionamento Câmara de Vereadores Mirim

Recreio agora tem uma Câmara de Vereadores formada somente por adolescentes. A posse e a eleição dos integrantes da Mesa Administrativa aconteceram na sede do legislativo no último dia 3 de outubro.

Os vereadores mirins são alunos que estão cursando o 8º e 9º anos nas escolas do município. Os representantes da Câmara Mirim foram escolhidos em votação realizada em cada escola. Os colégios que elegeram os vereadores foram: Escola Estadual Presidente Carlos Luz, Escola Estadual Olavo Bilac, Escola Municipal João Damasceno Ferreira e Escola Municipal Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.

Na noite da posse estiveram presentes os vereadores; o prefeito Fernando Coimbra; a Secretária Municipal de Educação, Eliana Cardozo; a diretora da Escola Olavo Bilac, Ana Mello; o Professor Márnio Guilherme, da Escola Presidente Carlos Luz e os pais dos vereadores mirins.


Segundo o idealizador da Câmara Mirim, o vereador Gil Carlos “Dindin”, o projeto tem caráter pedagógico, voltado para a cidadania, porém, eles poderão fazer indicações e enviar à Câmara, inclusive, projetos de lei para que os vereadores apresentem à Casa e quem sabe, se tornem leis. O mandato dos vereadores mirins vai até 31 de janeiro de 2012, com reuniões quinzenais na Sede do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário