terça-feira, 11 de outubro de 2011

PSD confirma previsão e já é o primeiro partido de Cataguases em número de vereadores

Encerrado o prazo para filiações partidárias o Blog do Marcelo Lopes buscou a confirmação do destino dos principais nomes da política cataguasense. Se nenhuma documentação estiver errada ou outro problema burocrático impedir a filiação o quadro político ficou assim definido. O PSD, partido recentemente criado no município pelo Procurador do Legislativo Municipal, Ricardo Cadête Spínola, já ostenta um título significativo: é o maior em número de vereadores.

Os eventuais candidatos a prefeito e ou a vice-prefeito são: William Lobo de Almeida – PSDB; José Mantovani Neto – PTB; Tarcísio Henriques – PMDB; Cesinha Samor - PC do B; Vanderlei Pequeno – PT; Maria Lúcia Mendonça – DEM; Sérgio Almeida –PSB e Pedro da Caixa – PSB.

Entre os atuais vereadores e que são candidatos naturais à reeleição a situação é a seguinte: Antônio Beleza, atual presidente do Legislativo Municipal – PSD; João Boiadeiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Cataguases – DEM; Fernandinho de Sereno – PSDB; Vicente de Paulo Dias – PTB; Eduardo Schelb - PSD; Antônio Boneco – DEM; Guilherme Valle de Souza - PSC; Canecão – PSD e Jorge Vilela – PSD.
Antônio Beleza, Canecão e Guilherme

Quanto aos ex-vereadores e que hoje são pré-candidatos a retornarem ao cargo, o Blog apurou que Ratinho, José Sérgio Baião, Fernando Amaral e Fausto Severino de Castro filiaram-se ao PC do B e marcharão na oposição, caso confirmem suas candidaturas no momento adequado. O ex-candidato a prefeito e vereador, José Augusto Titonelli e Bebeto Bittencourt, que por duas vezes exerceu o cargo de Chefe de Gabinete nos mandatos de Maria Lúcia Mendonça e de Tarcísio Henriques, assinaram suas fichas no PV. No PMDB está o ex-presidente da Câmara, Ricardo Dias, também cotado para disputar uma das cadeiras do legislativo. Já José Luiz Nardoto e o ex-vereador Walter Nunes, vão engrossar as fileiras do PSDB.

Entre os nomes que nunca disputaram uma eleição para o Legislativo e que deverão se candidatar a vereador estão Nadya Schelb, recentemente filiada ao PSDB e Anselmo da Silva, ex-secretário de Administração do governo Maria Lúcia, pelo DEM. Também despontam no cenário político o radialista e “amigo da dona de casa”, Gomes, agora filiado ao PHS, o mesmo que abriga Aquiles Branco, e Serafim Spínola, que  organizou o PRP no município. Outro estreante na política é o Betão do Remo, que está filiado ao PSL e também é pré-candidato a vereador. O nome que surgiu na última hora foi o de Geraldinho Santos Júnior, o Geraldinho Português, que está no PDT e, conforme informou à reportagem, é pré-candidato a Prefeito “com o apoio do Deputado Federal Lael Varella”, disse.
Bebeto Bittencourt, José Luiz Nardoto e Serafim Spíndola

Um comentário:

  1. É pra chorar o quadro da atual Camara Municipal,bem como os candidatos a proxima legislatura.O que Cataguases precisava,era varrer pro esquecimento,os atuais vereadores,a começar pelo presidente da casa,uma vergonha pra cidade,e colocar em seus lugares politicos com a densidade que Kta precisa urgentemente.

    ResponderExcluir