terça-feira, 11 de outubro de 2011

Leopoldina vai sediar Encontro de Cidades-Pólo de Minas Gerais

Leopoldina vai sediar no dia 17 novembro o II Encontro de Cidades-Pólo do Estado de Minas Gerais. A informação é do Prefeito Bené Guedes (foto) que, ao lado do Secretário Municipal de Fazenda, Adriano de Souza Oliveira e do Procurador Geral do Município, Emanuel Araújo de Azevedo Antunes, estiveram participando do I Encontro de Prefeitos das Cidades-Pólo ocorrido, recentemente, em Ouro Preto.
O Chefe do Executivo anunciou também que Leopoldina sediará o Encontro Mineiro dos Procuradores Gerais dos Municípios e Secretários Municipais de Fazenda. O seminário acontecerá possivelmente no dia 18 de novembro. Bené Guedes informou que nomeará uma comissão que ficará responsável por cuidar de todos os detalhes para a organização dos eventos.
Para o dia 17 de novembro, há a expectativa da presença do atual prefeito de Belo Horizonte Márcio Lacerda, natural daquele município, e do prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, entre outras personalidades de Minas Gerais. A participação do Governador do Estado, Antônio Augusto Anastasia ainda não foi confirmada, mas há possibilidade de sua presença em Leopoldina. “Ele esteve em Ouro Preto e vem acompanhando de perto toda a movimentação das cidades-pólo”, afirmou Bené Guedes.
Bené Guedes acredita que eventos como estes renderão importantes benefícios para o município, além de consolidar a posição de realce de Leopoldina na região. “Sediar esses encontros significa dizer que a cidade está sendo olhada, observada por um prisma de liderança. Ao liderar movimentos como esses, a cidade abre enormes perspectivas e dá oportunidade aos secretários municipais e aos procuradores de se atualizarem. Estes eventos revelam que Leopoldina está se destacando”, concluiu o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário