sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PP renasce das cinzas em Cataguases

Prestes a morrer por "falência múltipla de órgãos", o Partido Progressista em Cataguases - como uma fênix - renasceu nesta quinta-feira, 6 de outubro. A sigla que foi comandada pelo advogado e ex-vereador Galba Rodrigues Ferraz até adoecer e falecer recentemente, ficou acéfala e seus filiados foram abandonando o barco um a um, sem fazer barulho. Os últimos a deixarem a legenda foi o atual presidente da Câmara Municipal de Cataguases, Vereador Antônio Beleza e o ex-vereador, José Sérgio Baião. O primeiro filiou-se ao recém criado PSD e o segundo assinou ontem, quinta-feira, sua filiação ao PCdoB.
Edson Campos - Presidente
da Comissão Provisória
do Partido Progressista
Era unanimidade na imprensa local o fim do PP em Cataguases por conta da morte de Galba, a fuga de seus principais nomes e, também, devido ao fato de ninguém ter - publicamente - se interessado em assumir a sigla. Mas, como todos sabem, política se faz em silêncio e na base da conversa ao pé do ouvido, sussurrando. E foi agindo assim que o Grupo Aliança Cataguases - GAC, que atualmente comanda o PSB tirou da UTI o PP em Cataguases. Numa manobra tranquila, sem que ninguém percebesse e com uma mãozinha de deputados amigos, conseguiu formar uma Comissão Provisória que ficou assim constituída: Edson Antônio de Campos Hessel (Presidente); Gilberto Batista Neves (Vice-Presidente), Joel Antônio da Silva (Secretário) e Márcio Luiz Fernandes Brito (Tesoureiro). 
De volta ao jogo político o PP deverá fazer dobradinha com o PSB e apoiar os candidatos a prefeito pré-lançados no PSB, o atual diretor do Polivalente, Sérgio Almeida e o bancário Pedro da Caixa. Cada coligação poderá lançar trinta candidatos a vereador.

Um comentário:

  1. Engraçado. O GAC apareceu como um grupo "alternativo" à política acanalhada que há tempos é feita em Cataguases. Agora, como se vê, cai a máscara. Moral da história: O GAC é "mais do mesmo".

    ResponderExcluir