sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Muriaé já emite novo modelo de Nota Fiscal Eletrônica

Desde 3 de outubro profissionais da área contábil das empresas de Muriaé já podem emitir a nova Nota Fiscal de Serviços eletrônica (NFS-e). Com a mudança, os documentos passam a ser expedidos no padrão do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped), o mesmo adotado pela Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf).


Para proporcionar explicações aos contadores e técnicos contábeis sobre o novo modelo de NFS-e adotado pelo município, a Prefeitura de Muriaé realizou, na última semana, palestra orientativa no Teatro Zaccaria Marques. "A emissão da nota mudou para melhor. O padrão Sped é moderno e fácil de ser emitido", informa o fiscal fazendário Odair Silveira.


A NFS-e Sped pode ser acessada de qualquer computador com internet, sendo a única que possui integração automática com o livro fiscal eletrônico. Vale lembrar que sua emissão é opcional - caso prefira, a empresa pode optar por emitir a nota tradicional, impressa em papel.


Para emitir a NFS-e, os usuários devem acessar o site http://muriae.ginfes.com.br. O link para a página também está disponível no site da Prefeitura de Muriaé (http://www.muriae.mg.gov.br). Para fazer login no sistema, o internauta deve clicar no ícone de acesso exclusivo para prestadores, informando CPF, CNPJ ou Inscrição Municipal, além da mesma senha que utilizava para emitir a nota fiscal eletrônica no padrão antigo. (Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Muriaé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário