terça-feira, 11 de outubro de 2011

Prefeitura de Leopoldina anuncia dois benefícios para o município

A Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina, Rosa Maria Montes Resende, anunciou na tarde da última segunda-feira, 10, a conclusão do prédio do PSF do Bairro Pirineus. Ela acrescentou que a data da inauguração será definida somente após a chegada do mobiliário que já está sendo adquirido. A secretária também anunciou a conquista de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA – em Leopoldina.

PSF do Bairro Pirineus, em Leopoldina, aguarda inauguração
De acordo com Rosa Maria a empresa que venceu a licitação e executou a obra foi a CRE Engenharia e o investimento total naquela unidade de saúde foi de R$311.816,87. “Temos certeza de que o novo PSF Pirineus oferecerá um atendimento com qualidade e agilidade às pessoas que utilizam os serviços de saúde, já que foi construída dentro dos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde”, afirmou a Secretária, salientando que a Gerência Regional de Saúde acompanhou a evolução da obra com fotos e relatórios.

Rosa Maria Montes Resende comentou também sobre outra importante conquista do município na área de saúde que é a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA, do Governo Federal. Segundo ela, o projeto para a sua construção já foi encaminhado a Brasília e a previsão é que a licitação ocorra em breve. Ainda segundo ela, a UPA será equipada para prestar um atendimento eficaz e com resolutividade para os casos de emergência e, assim, reduzir significativamente este tipo de atendimento no Pronto-Socorro do Hospital. “Nosso objetivo é deslocar para esta UPA o atendimento às vítimas de acidentes registrados na rodovia que corta a cidade, a BR 116”, revelou.
Rosa Maria completou dizendo que a UPA será construída no Bairro São Cristóvão, nas proximidades daquela rodovia, instalada num complexo populacional que representa cerca de 30% da população leopoldinense. “Nós acreditamos que possamos inaugurar a UPA no aniversário de Leopoldina do ano que vem para, desta forma, entregar um grande presente à população”, previu.

2 comentários:

  1. MARCELO, MUITO BOM SEU TRABALHO, PELA RIQUEZA DE DETALHES E LINGUAGEM FÁCIL. PARABÉNS.

    PAULO LÚCIO RODRIGUES

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio, Paulo Lúcio. Faça deste espaço a sua fonte principal de informação.

    ResponderExcluir