quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais novo partido brasileiro – o PPL - já tem filiados em Cataguases

A novidade política desta quarta-feira em Cataguases foi o anúncio do surgimento de mais uma agremiação partidária na cena eleitoral do município. O ex-candidato a Deputado Estadual Carlos Magno de Melo Nóbrega, o Maguinho (foto), enviou nota ao Blog do Marcelo Lopes informando a criação do Partido Pátria Livre – PPL – que tem aquele cataguasense como presidente do Diretório Municipal e seu diretor regional em Minas. Maguinho disse ainda que a nova legenda teve seu pedido de registro deferido na última terça-feira, 4, pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O PPL foi criado por militantes do MR-8 (Movimento Revolucionário 8 de outubro) que surgiu há quarenta anos para combater a ditadura militar. Até então seus membros se agrupavam em diversos partidos, especialmente no PMDB. Em Cataguases, porém, o PPL não terá viés de esquerda, nem tampouco de revolucionário, conforme assegura Maguinho na Nota enviada ao Blog do Marcelo Lopes: “O PPL vai concorrer com o número 54 e estará na base aliada do Prefeito William Lobo de Almeida”.
O presidente da nova sigla, que também já esteve à frente do PTC e do PSDC, e em 2010 foi o quinto candidato a deputado estadual mais votado em Cataguases entre os oito que disputaram aquele pleito, revelou que não vai disputar as eleições de 2012. Já sua esposa, Érica Serafim Militão de Melo Nóbrega, conforme assegurou, “continua propensa a colocar seu nome à disposição do Partido visando concorrer a uma vaga na Câmara Municipal”. Ela está filiada ao PSDC que também apoia o governo William Lobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário