quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Escolas de Ubá realizam a Gincana do Lixo

A Prefeitura de Ubá, através das Secretarias da Educação e Meio Ambiente, a 38ª Superintendência Regional de Ensino e a ECP Engenharia, empresa responsável pela coleta de lixo em Ubá, estão à frente da Gincana Escolar “Coleta de Lixo Seco – Educação e Ação em Prol do Meio Ambiente”.

A terceira semana da Gincana de Coleta do Lixo Seco completou mais de duzentas e setenta mil embalagens recolhidas, que serão encaminhadas para usinas de reciclagem através da RECICLAU – Associação Cooperativa dos Recicladores Ubaenses.

Os participantes concorrem a três notebooks e uma bicicleta na pesagem final do maior número de garrafas pet e outras embalagens plásticas que serão encaminhadas à RECICLAU. As coletas nas escolas aconteceram nos dias 8, 16, 22 e 29 de Setembro e haverá outra no próximo dia 27, com a divulgação do resultado final no dia 28 de outubro. Também está prevista a realização de um Seminário Regional de Educação Ambiental no dia 11 de Novembro, quando os vencedores receberão os prêmios. (Fonte: Jornal A Voz)

Um comentário:

  1. Ubá dando exemplo para outras cidades ! Gestores das cidades vizinhas criem vergonha na cara e façam algo de verdade !

    ResponderExcluir