A festa estava programada para começar por volta da meia noite deste sábado, 24, para domingo, 25, na antiga Acrópole, hoje Moove, com uma das bandas que mais fez sucesso no início dos anos 2000: LS Jack. Ingressos foram vendidos com antecedência, cartazes espalhados pela região, divulgação em massa, inclusive com a participação deste blog... Enfim, tudo fazia crer em um super show em que o público voltaria a ouvir e a cantar, depois de tantos anos, “Carla”, um megassucesso do LS Jack, que alçou a Banda à condição de estrela da música pop brasileira. Mas, o que se viu naquela noite foi atraso, correria, conversas e mais conversas, decepção, prejuízo e o cancelamento – pela própria banda – de sua apresentação, o que ocorreu por volta das 2 horas da madrugada. A respeito do ocorrido a produção do LS Jack fez divulgar na página da Banda no Facebook uma longa Nota Oficial em que dá a sua versão para a não realização do show. O Blog do Marcelo Lopes, assim que tomou conhecimento daquele comunicado tentou em vão, durante toda a tarde deste domingo e início da noite, contato com os produtores da banda para confirmar a autenticidade do texto. O mesmo esforço foi feito para ouvir os contratantes e sócios da Moove Danceteria, Pedro Condé e Leandro Machado, que responderam ao pedido do Blog divulgando também um comunicado oficial sobre o episódio que contrapõem os fatos elencados pela Banda.
A longa Nota emitida pelo LS Jack, revela frustração pela não realização do show, pede desculpas ao fãs pelo cancelamento e informa os motivos que levaram ao cancelamento do espetáculo: “Nossa produção e equipe técnica chegou ao local do show para verificação das condições por volta das 19h30 e concluíram que absolutamente nada do que pedimos em nosso rider técnico havia sido providenciado: nem som, nem luz, nem palco.” E continua elencando o que seriam motivos para desistir do show: (...) “Não havia nenhum equipamento de som e luz, bem como as estruturas de montagem disponíveis dentro da casa...” Em seguida, revela a disposição de ajudar na resolução dos problemas: “nossa equipe se colocou à disposição para analisar todas as pendências e tentar viabilizar uma possibilidade de realizarmos o show sem comprometer nossa qualidade técnica na apresentação, o que sempre foi uma grande preocupação e foco do LS Jack.” A decisão de cancelar o show teria sido tomada por volta da 1 hora da madrugada e, ainda segundo o comunicado, os organizadores do evento teriam sido avisados do cancelamento “bem antes das 3 horas da manhã”. A Nota termina agradecendo “a compreensão de cada um que sempre nos apoiou e esperamos retribuí-los com mais um grande show do LS Jack em breve”.
Ao tomar conhecimento da Nota Oficial divulgada pela produção da banda LS Jack, Pedro Condé e Leandro Machado, organizadores do show e proprietários da Moove, divulgaram também a sua versão dos fatos através do seguinte comunicado oficial:
''A casa tem sua parcela de culpa SIM, mas não deixamos de arcar com NENHUMA DE NOSSAS RESPONSABILIDADES. apenas fomos obrigados a improvisar e a banda, através de sua ADORÁVEL empresária, ALEGOU FALTA DE ESTRUTURA, sem motivos reais para isso, uma vez que não voltaram para a Moove a fim de conferir se os equipamentos PEDIDOS E ACEITOS por eles mesmos haviam sido instalados. ”.
Seja como for, a conclusão de tudo isso é que foi uma pena, para todos os lados envolvidos.
ResponderExcluirpoucos fãs atuais ?
ResponderExcluiresse cara pensa que esta falando de quem?
a banda ja mais faltou aos seus compromissos
acho que se eles cancelaram algo de "grave" aconteceu
LS JACK ... sempre cumpriu suas responsabilidade, se têm alguem errado concerteza é a casa de show!
ResponderExcluirQuando o contrato é assinado o contratante está ciente do rider técnico com todas as especificações necessárias para a realização do show.
ResponderExcluirInfelizmente improvisar recursos não significa propiciar condições adequadas para a realização de um evento. A partir do momento que existe o improviso o contratante deixou de arcar com sua responsabilidade.
As pessoas que estavam no local poderão dizer e comprovar a total falta de infraestrutura do local.
Se faltou competência com certeza não foi por parte da banda.
A banda e seus fãs estão com a consciência tranquila sobre o ocorrido.
Contra fatos não existem argumentos.